Defensor Público é eleito presidente do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente
Eleição aconteceu nesta quarta-feira, 20, após solenidade de posse dos novos conselheiros
O defensor público Carlos Eduardo de Paula Monteiro foi eleito presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Alagoas (CEDCA), durante reunião realizada após a solenidade de posse dos novos conselheiros do CEDCA, ocorrida na tarde dessa quarta-feira, 20, na sede da Secretaria Estadual de Prevenção à Violência (Seprev), em Maceió. Na ocasião, o defensor público do Núcleo da Infância e da Juventude, Fábio Passos, foi empossado como suplente no conselho.
Os conselheiros elegeram, ainda, o representante da OAB, Paulo Victor Paraizo de Moraes, como vice-presidente do CEDCA.
A solenidade de posse foi conduzida pela secretária de prevenção à violência, Esvalda Bittencourt, e contou com a presença do coordenador do Núcleo da Infância e Juventude do Ministério Público Estadual Ubirajara Ramos.
O CEDCA é um conselho autônomo, ligado à SEPREV, que trabalha para garantir a promoção, formulação e a aplicação de políticas públicas que atendam e defendam os interesses e direitos das crianças e adolescentes do estado, fiscalizando a execução do Estatuto de Criança e do Adolescente em todos os níveis.
O conselho é composto por membros da Defensoria Pública do Estado, Seprev, Secretaria de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria de Estado de Segurança Pública, Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado da Educação, Polícia Militar de Alagoas, Ordem dos Advogados do Brasil, Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPPE), Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (ADEFAL), Serviço Promoção Bem Estar Comunitário (SOPROBEM), Sindicato dos Trabalhadores de Educacao de Alagoas (Sinteal), Pastoral da Criança (PCA) e Visão Mundial – Agência Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
