Brasil

Casal encontrado morto em quarto de resort inalou gás de refrigeração, aponta laudo

Botijão de gás freon, usado para refrigeração, foi achado perto dos corpos

Por G1 22/02/2019 17h05
Casal encontrado morto em quarto de resort inalou gás de refrigeração, aponta laudo
Casal é achado morto em quarto de resort no interior - Foto: Reprodução

Um laudo do Instituto Médico Legal confirmou que o casal encontrado morto no quarto de um resort de Olímpia (SP) morreu pela inalação do gás freon, utilizado em aparelhos de refrigeração. A informação é da Polícia Civil de Olímpia (SP).

“O laudo chegou há poucos dias e nele confirma a morte pela inalação do gás. Ao que tudo indica, eles cheiraram o gás e morreram por causa da inalação dele”, diz o delegado Ricardo Afonso Rodrigues.

Edson Fernandes Lopes, de 24 anos, e a namorada dele, Rubia Alves de Oliveira, de 22 anos, moravam em Guarulhos (SP) e estavam prestando serviço terceirizado em uma pista de patinação que funcionava no Olímpia Park Resort.

O circuito de segurança do hotel registrou o momento em que Edson saiu do quarto onde o casal dormia, foi para fora do hotel até um caminhão, pegou o botijão com gás freon e retornou ao quarto do hotel. 

O botijão de gás freon estava ao lado da cama onde Edson foi encontrado morto – a mangueira acoplada no equipamento estava próxima à boca dele. O corpo de Rubia foi encontrado sem sinais de lesões de defesa.

Um colega do casal foi quem encontrou as vítimas mortas e prestou depoimento como testemunha. De acordo com a polícia, ele disse que já tinha visto Edson brincando de inalar o gás encontrado ao lado dos corpos.

"Esse gás era próprio do trabalho dele, ele havia feito um curso específico sobre refrigeração e sabia do risco da inalação do gás. Anteriormente ele já havia até inalado o gás na presença de outras pessoas", afirmou o delegado.