Vereador quer debater com bancada federal proposta sobre privatização do Banco do Nordeste
Francisco Sales (PPL) criticou a proposta do Governo Federal em privatizar o BNB

Durante a sessão na Câmara de Maceió, nesta terça-feira (26), o vereador Francisco Sales (PPL) criticou a proposta do Governo Federal em privatizar o Banco do Nordeste e destacou a preocupação com o retrocesso dos investimentos na região.
Sales enfatizou que os grandes investimentos realizados em Alagoas e em outras regiões do Nordeste somente foram possíveis através dos financiamentos do banco, além do apoio incondicional dado ao agricultor familiar.
"Privatizar o banco que é responsável pela maioria dos investimentos realizados em nossa região, como as iniciativas para o desenvolvimento do turismo e do comércio, é caminhar na contramão do desenvolvimento. Privatizar é dizer que não será dada a devida atenção ao povo nordestino", colocou o parlamentar.
Diante da questão, o vereador sugeriu que a bancada Federal de Alagoas em Brasília fosse convocada para discutir a proposta da privatização.
De acordo com Sales, o Nordeste viveu nos últimos anos uma grande expansão comercial e de desenvolvimento, principal para o agricultor que conseguiu, através dos incentivos do Bando do Nordeste, formar cooperativas e estabelecer uma fonte de renda para diversas famílias do campo.
"O agricultor familiar não terá vez no banco privado. O papel que o Banco do Nordeste faz na agricultura familiar é de extrema importância para manter o emprego de milhares de pessoas", acrescentou ele.
A expectativa é que após o recesso oficial de carnaval membros da Associação do Banco do Nordeste de Alagoas participem de uma discussão com demais vereadores.
Veja também
Últimas notícias

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil

Alagoas se destaca no combate à desnutrição infantil e tem o menor índice do Nordeste

Deputado Rafael Brito cobra prefeitura de Maceió por problemas na educação e pede revogação de portaria

Snoop Dogg compartilha vídeo de momentos marcantes do Carnaval carioca de 2025, e brasileiros vão à loucura

Defensoria Pública firma acordo com representantes da educação de Maceió sobre apoio escolar de crianças com TEA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
