Caso baterista Dudu Athayde: Laudo pericial aponta homicídio seguido de suicídio
Cômodo e os corpos das vítimas não apresentavam sinais de ação violenta perpetrados por terceiros.

O perito criminal José Fernando da Silva, do Instituto de Criminalística de Alagoas, concluiu e entregou hoje (27), o laudo pericial referente a morte do músico Eduardo Henriques de Athayde e Daiana Maria Monteiro de Paula. A conclusão foi homicídio seguido de suicídio.
No laudo que será entregue a delegacia responsável pela investigação, o perito criminal José Fernando explica a dinâmica do fato. No documento, de 21 páginas, o perito ainda relata todos os elementos de valores criminalísticos constatados durante o levantamento técnico pericial no local.
“O quadro geral do local do evento e o conjunto de elementos materiais constatados indicam que Eduardo Athayde teria matado Diana com um único disparo de arma de fogo encostado no plano cutâneo na região frontal, e em seguida praticou a autoexecução, também com um único disparo na região temporal direita.” Explicou o perito.
Os corpos das vítimas foram localizados no dia 18 de dezembro do ano passado, dentro de um quarto e estúdio com isolamento acústico na residência do músico. A arma usada no crime, uma pistola calibre 7.65 mm foi encontrada municiada e engatilhada na mão do baterista.
Entre os vestígios constados e analisados estavam um projétil de arma de fogo e dois estojos deflagrados, referente às disparos efetuados na cena do crime. Também foram encontrados 01 (uma) caixa de comprimidos de uso controlado (Diazepan), recipientes de bebidas alcoólicas e resto de comida chinesa no ambiente.
“O cômodo e os corpos das vítimas não apresentavam sinais de ação violenta perpetrados por terceiros. A posição de repouso final do cadáver do baterista, e a posição em que foi encontrada a arma, permitem inferir que este efetuou o último disparo deitado”, afirmou o José Fernando.
Últimas notícias

Mulher é feita de refém após ter a casa invadida por assaltantes no município de Olivença

Anvisa proíbe antibiótico após mudança de cor e anestésico contaminado com inseto
Programa para reduzir fila de espera por especialistas no SUS agora é lei

Acesso à educação em unidade de saúde mental é aprovado na CDH

Poliana Rocha: conselheiro tutelar fala sobre polêmica de “adoção”

Campanha de vacinação antirrábica inicia no sábado (11) em Maceió; confira os locais
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
