Agentes penitenciários podem paralisar atividades em Alagoas
Categoria pede pagamento de horas extras, bolsas de qualificação e direito ao auxilio alimentação

O Sindicato dos Agentes Penitenciários está avaliando suspender as atividades no Sistema Prisional de Alagoas por atraso em pagamentos de horas extras, em bolsas de qualificação e férias, de acordo com uma nota enviada à imprensa nesta quinta-feira (38).
A categoria pede providência do Governo do Estado até a próxima sexta-feira (1), ou todos os procedimentos realizados pelos agentes penitenciários serão suspensos.
Auxilio alimentação por causa da baixa qualidade da comida e pagamentos retroativos de mudança de classe são reivindicados pelos agentes as secretarias de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).
Sobre a bolsa de qualificação, a Seris disse, em nota, que a Ordem Bancária foi encaminhada a Caixa Econômica Federal. O pagamento dos estagiários e demais serviços será encaminhado ainda hoje, segundo o órgão.
Confira notas na íntegra:
SINDAPEN
O SINDAPEN vem tornar público inúmeros casos de desrespeito com o servidor nesse mês de fevereiro.
A começar do pagamento das horas extras trabalhadas e que não entraram no contra-cheque desse mês, podendo atrasar além do pagamento por ser feito o pagamento em folha suplementar, e por o processo ainda estar na PGE pra renovação. Aliado a esses casos de atraso, a adesão está cada vez menor e o efetivo diminuindo a cada mês e não temos oficialmente uma diretiva sobre o concurso público.
Também a bolsa qualificação que tem que ser paga até último dia do mês e até hoje a sefaz não liberou a cota financeira da SERIS pra fazer esse pagamento. Provavelmente atrasará também o repasse aos servidores.
Outra situação também que foi tirada as férias do contra-cheque de quem tem direito esse mês e não se resolveu ainda até a data de hoje.
Um direito do servidor que é o pagamento do retroativo da mudança de classe também está muito atrasado e existe uma cota limite para fazer esse pagamento. Processos com mais de um ano e ainda não foi pago o dinheiro devido.
A alimentação do sistema já é conhecida que não é de qualidade e não temos uma resolução efetiva do auxilio alimentação que tanto pleiteamos, como a PM e PC recebe pra comprar sua própria alimentação.
Diante disso, o SINDAPEN junto com a categoria está avaliando medidas mais drásticas, como SUSPENSÃO de todos procedimentos esses dias para chamar atenção do governo a fim de resolver até amanhã, pelo menos a parte financeira, e as demais o mais rápido possível.
Seris
Ordem Bancária de bolsa qualificação dos servidores penitenciários foi encaminhada a órgão responsável
Seguindo um compromisso do Governo de Alagoas para valorizar e melhorar as condições de trabalho dos agentes penitenciários , o secretário de Ressocialização e Inclusão Social, coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, informa que a Ordem Bancária referente ao pagamento da bolsa qualificação dos agentes penitenciários foi encaminhada a Caixa Econômica Federal.
Através da medida, o Governo do Estado reafirma o compromisso com os servidores penitenciários e reconhece a importância dos trabalhos desenvolvidos, que beneficia toda a sociedade alagoana com ações ressocializadoras e controle absoluto do sistema prisional.
O gestor informa ainda que a Ordem Bancária dos demais servidores e estagiários será encaminhada ainda hoje.
Veja também
Últimas notícias

Saiba como será o funcionamento do comércio nos feriados da Sexta-Feira Santa e Tiradentes

Braga Netto recebe líder do PL na prisão e o parabeniza por articulação pela anistia

Condenado por estuprar sobrinha de 11 anos é preso em Olivença, Sertão de AL

Justiça de Alagoas derruba lei que cria Dia em Memória às Vítimas do Comunismo em Maceió
Nova lei de Gabi Gonçalves estimula participação feminina na ciência e tecnologia em AL

Batalhão da PM queima cruz em ritual com tom supremacista em SP
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
