Karol Gama não resiste a complicações após transplante e morre
Jovem adquiriu miocardiopatia periparto após nascimento da filha
Ana Karolina Gama de Morais Correia, 29, faleceu na manhã desta quinta-feira (28) cinco semanas após ter sido submetida a um transplante de coração. O estado de saúde da jovem se agravou nos últimos dias e familiares vinham pedindo orações pedindo pela recuperação dela.
A informação da morte de Karol Gama foi confirmada agora há pouco pela prima dela, Alyne Gama, que usou as redes sociais para fazer denúncias sobre a deficiência na rede de doação de órgãos em Alagoas. A jovem deixa marido, Marcos Aurélio Correia, e uma filha de um ano e cinco meses, Maria Cecília.
O diagnóstico de miocardiopatia periparto veio dois dias após o nascimento da menina. Trata-se de uma disfunção cardíaca grave, que pode ocorrer no fim da gestação e se apresenta com sintomas como falta de ar, vômito e inchaço nos membros.
Devido a gravidade da doença, Karol Gama passou a ser priroridade na lista de espera de transplantes de coração, mas a demora em encontrar um órgão compatível fez com que parentes da jovem apelassem nas redes sociais, fazendo uma campanha pela doação de órgãos. Até mesmo a apresentadora da Record, Renata Alves, prima da jovem, se pronunciou sobre o caso.
A jovem passou pelo transplante de coração no dia 22 de janeiro, mas teve dificuldades no período pós-operatório. No dia 14 de fevereiro, parentes voltaram às redes sociais para pedir doações de sangue porque Karol estava com a contagem de plaquetas muito baixa. O estado de saúde dela voltou a piorar nos últimos dias e precisou ser entubada na última terça-feira (26). Na quarta, familiares reuniram os amigos em uma corrente de oração e novamente usaram as redes sociais para pedir que rezassem pela jovem.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento da jovem.
Veja também
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
