Sessão da Câmara no Pinheiro teve comoção e cobrança dos moradores
Líder religioso sugeriu invasão da sede da Prefeitura de Maceió para chamar a atenção
A Igreja do Menino Jesus de Praga no bairro do Pinheiro, em Maceió, sediou na tarde desta quinta-feira (28) uma sessão da Câmara de Vereadores, com o objetivo de ouvir moradores e empresários da região. O encontro contou com comoção popular e cobrança de mais transparência da Prefeitura de Maceió.
Geraldo Vasconcelos do “Movimento SOS Pinheiro” foi o primeiro a falar e cobrou uma restruturação das Defesas Civis Estadual e Municipal. “Não foram cumpridas as recomendações da CPRM [Serviço Geológico do Brasil]”, colocou.
O pastor da Igreja Batista do Pinheiro, Welligton Santos, foi mais enfático no discurso. “Os senhores vereadores não estão aqui para trazer respostas, até porque não são geólogos. Estão aqui para fazer algo fundamental e ouvir o povo, porque os senhores têm o poder de criar leis e pressionar o Executivo”.
E continuou: “Alguns políticos, secretários e Prefeito, deixem de achar que é coisa de quatro ou cinco pessoas que não tem o que fazer. É a hora de dizer o que está engasgado na garganta. Ocupemos a Prefeitura pós carnaval, exigindo a presença dele [prefeito]”.
Alexandre Sampaio, da associação de Empreendedores do Pinheiro, informou que no bairro existem 2.700 empresas que geram uma economia de R$ 1 bilhão ao ano. “São empresas que correm o risco de fechar, sair, desempregar e deixar de sustentar famílias. São 39 mil pessoas empregadas no bairro”.
Eduardo Tavares, morador do bairro e representante da OAB na sessão, relatou o medo que teve no tremor do ano passado. “Saí às pressas com meu filho de um ano e vi que as pessoas não estão preparadas para uma possível catástrofe”.
Outra colocação do advogado foi em relação ao simulado. “Espero um novo plano de contingência e que oriente realmente as pessoas e não apenas direcione para qual lugar devemos ir”.
Veja também
Últimas notícias
Prefeita Ziane Costa divulga evolução das obras de escola e destaca antes e depois da unidade
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Feira dos Municípios 2026: Alagoas Feito a Mão vai emitir Carteira Nacional do Artesão durante evento
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
