Presidente da Vale é demitido pelo conselho da companhia
Conselheiros atenderam recomendação que visa evitar que Schvartsman seja preso
O presidente da Vale, Fábio Schvartsman, foi demitido na tarde deste sábado (02) pelo Conselho da companhia . A decisão atende a recomendação conjunta feita pelo Ministério Público Federal, Ministério Público de Minas Gerais e Polícia Federal e está relacionada com o desastre ocorrido em Brumadinho em janeiro deste ano.
O desempenho de Schvartsman à frente da companhia era elogiado pelos conselheiros da Vale, que passou a render números muito bons desde que assumiu a presidência. Mas desde o rompimento da barragem de Brumadinho, o nome dele perdeu credibilidade.
De acordo com a recomendação conjunta, o afastamento do presidente e de outros cinco diretores da Vale tem o objetivo de evitar que eles ocultem provas ou que combinem versões sobre o rompimento da barragem. O documento afirmava ainda que, se o grupo não fosse afastado, a investigação feita por esses órgãos passaria a avaliar a prisão de Schvartsman e dos demais.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
