Presidente da Vale é demitido pelo conselho da companhia
Conselheiros atenderam recomendação que visa evitar que Schvartsman seja preso
O presidente da Vale, Fábio Schvartsman, foi demitido na tarde deste sábado (02) pelo Conselho da companhia . A decisão atende a recomendação conjunta feita pelo Ministério Público Federal, Ministério Público de Minas Gerais e Polícia Federal e está relacionada com o desastre ocorrido em Brumadinho em janeiro deste ano.
O desempenho de Schvartsman à frente da companhia era elogiado pelos conselheiros da Vale, que passou a render números muito bons desde que assumiu a presidência. Mas desde o rompimento da barragem de Brumadinho, o nome dele perdeu credibilidade.
De acordo com a recomendação conjunta, o afastamento do presidente e de outros cinco diretores da Vale tem o objetivo de evitar que eles ocultem provas ou que combinem versões sobre o rompimento da barragem. O documento afirmava ainda que, se o grupo não fosse afastado, a investigação feita por esses órgãos passaria a avaliar a prisão de Schvartsman e dos demais.
Veja também
Últimas notícias
Filha é presa após ameaçar mãe para conseguir dinheiro para drogas em Arapiraca
Jovem morre após ser atingido por corda enquanto pilotava moto em Chã Preta
Seis crianças são vistas em objeto distante da areia na Praia do Sobral, em Maceió
Presidente Lula deve se reunir com setor produtivo após viagem para a COP
STF pode reduzir prisão de Bolsonaro a dois anos e quatro meses
Homem é preso após agredir companheira com chutes e puxões de cabelo em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
