Presidente da Vale é demitido pelo conselho da companhia
Conselheiros atenderam recomendação que visa evitar que Schvartsman seja preso
O presidente da Vale, Fábio Schvartsman, foi demitido na tarde deste sábado (02) pelo Conselho da companhia . A decisão atende a recomendação conjunta feita pelo Ministério Público Federal, Ministério Público de Minas Gerais e Polícia Federal e está relacionada com o desastre ocorrido em Brumadinho em janeiro deste ano.
O desempenho de Schvartsman à frente da companhia era elogiado pelos conselheiros da Vale, que passou a render números muito bons desde que assumiu a presidência. Mas desde o rompimento da barragem de Brumadinho, o nome dele perdeu credibilidade.
De acordo com a recomendação conjunta, o afastamento do presidente e de outros cinco diretores da Vale tem o objetivo de evitar que eles ocultem provas ou que combinem versões sobre o rompimento da barragem. O documento afirmava ainda que, se o grupo não fosse afastado, a investigação feita por esses órgãos passaria a avaliar a prisão de Schvartsman e dos demais.
Veja também
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
