Vereador Fernando Holiday promete novo processo a Ciro Gomes
Ameaça deve-se a entrevista concedida pelo pedetista a uma rádio do Ceará

O vereador paulistano Fernando Holiday, integrante do MBL (Movimento Brasil Livre), prometeu novo processo contra Ciro Gomes por ter sido comparado a um "capitão do mato".
Em entrevista concedida no final de fevereiro à rádio Tribuna BandNews, do Ceará, o pedetista foi perguntado se não considerava racista a utilização da expressão para designar o vereador.
“Claro que não. Esse garoto em São Paulo é negro e assumiu o mandato falando em negritude. E de cara propôs acabar com as cotas raciais e com o Dia da Consciência Negra", explicou. “É um negro traidor da negritude. E quem era o negro traidor da negritude na história brasileira? Esse é o problema, eu sei ler, fiz o primário bem feito. O escravo submetido à humilhação do patrão que aderia a essa humilhação e se prestava ao serviço de matar escravos, açoitar escravos", emendou.
Em tweet publicado no sábado, Holiday afirmou: "O descontrolado @cirogomes voltou a me atacar de forma racista, dessa vez na rádio Band News. Além de reafirmar a ofensa, atacou o judiciário paulista dizendo que aqui existe um esquema com 'juízes reacionários'. Imagine um sujeito desses na presidência. Outro processo virá!"
Últimas notícias

Paulo Dantas autoriza início de construção de Escola do Coração e creche Cria, em Canapi

‘Nossos países terão uma parceria muito produtiva’, diz Trump após conversa com Lula

Mulher é presa com 15kg de maconha dentro de ônibus em São Sebastião

Prefeita de São Luís do Quitunde autoriza reforma do Estádio do América

Vigilância Sanitária fiscaliza bebidas destiladas em estabelecimentos de Maceió

Casal trabalha para restabelecer abastecimento em municípios do Sertão de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
