Audiência Pública vai discutir Sistema Integrado de Mobilidade em Maceió
Debate está marcado para a próxima sexta-feira (15)
Promover um grande debate sobre o Sistema Integrado de Mobilidade em Maceió. Este é o objetivo central de Audiência Pública que será realizada pela Câmara Municipal de Maceió, na próxima sexta-feira (15), a partir das 9h, no Plenário Vereador Silvânio Barbosa. A iniciativa para discutir o segmento é do vereador Luciano Marinho (Podemos). De acordo com o parlamentar, o ponto-chave para a questão é discutir, também, a licitação feita pelo Executivo em 2015.
“Infelizmente, a licitação para o transporte público de ônibus foi feita há quase quatro anos, mas de lá para cá quase nada mudou. Também é de se lamentar que a população, a quem mais interessa a melhoria do serviço oferecido, não foi ouvida como deveria. Hoje, vivemos às voltas com pedidos constantes de reajuste do valor da tarifa, feito pelos donos de empresas, mas há muitos da licitação que não estão sendo cumpridos, pontos como atualização e melhoria da frota. Os usuários do setor continuam tendo que esperar muito tempo nos pontos de ônibus, a frota é sempre menor do que a demanda e a qualidade do serviço é ruim. Por tudo isso, realizaremos a Audiência Pública na próxima sexta-feira com as autoridades competentes para tirar o véu que encobre a situação”, destacou Luciano Marinho.
Entre os órgãos que foram convidados para participar e discutir o tema estão a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Ministério Público de Contas, representantes das empresas de Maceió, além do Conselho de Transporte Urbano, Sindicato dos Rodoviários e população em geral.
O vereador destaca a efetiva participação dos usuários do sistema, como fundamental para a busca de possíveis soluções para os problemas a serem apresentados durante a sessão. “Há muitos relatos das dificuldades que são enfrentadas por quem precisa se locomover em Maceió, mas quem realmente vive esses problemas são os moradores dos bairros, sobretudo os mais distantes. Por isso, é imprescindível que estas pessoas participem da audiência, não só apontando as demandas como também dando sugestões para a melhoria do transporte na capital alagoana”, ressaltou Marinho.
Veja também
Últimas notícias
Judiciário ouve movimentos sociais e discute conflitos fundiários em Alagoas
Voo atrasado: conheça os direitos do passageiro e quando exigir reparação
Renan Filho reúne lideranças e inicia debates sobre plano de governo
Idoso de bicicleta fica ferido após ser atingido por motocicleta em Rio Largo
PLID/AL já solucionou mais de 2,2 mil casos de desaparecimento em Alagoas
Daqui Pra o Mundo divulga resultado das inscrições homologadas
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
