Canuto assume secretaria de Governo e fala sobre desafios da gestão
Posse de Eduardo Canuto ocorreu na manhã desta terça (12)
"São os últimos dois anos do prefeito Rui Palmeira e tenho certeza que vai deixar um legado importante para esse momento", afirmou o novo secretário municipal de Governo (SMG), Eduardo Canuto, durante solenidade de posse, na manhã desta terça-feira (12), no auditório da Prefeitura de Maceió, em Jaraguá.
Desde que seu nome foi anunciado, com a ida de Tácio Melo para a Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), Canuto busca uma maior necessidade de interlocução a fim de criar uma agenda proativa para o chefe do Executivo municipal.
Em entrevista à 96FM, Canuto afirmou que pretende fazer na SMG um trabalho próximo ao vinha exercendo como vereador. "Para mim é uma honra tentar traduzir da melhor forma possível a condução com o diálogo, tentando construir junto com os secretarios um trabalho mais coeso, mais unido, mais forte, em relação ao crescimento do município como um todo, aproximando um pouco mais da sociedade", disse.
Por outro lado, questionado sobre a redução das secretarias do governo Rui Palmeira - como forma de conter gastos dos cofres públicos - Canuto afirma que vem para somar e unir as pastas. "O melhor processo que acredito ser importante agora é unir as pastas. É trabalhar elas num conjunto como um todo. Um único governo com uma agenda propositiva. Unidos juntos com o sentimento de que a gente tem que está mais próximo da sociedade. São os últimos dois anos do prefeito Rui Palmeira e tenho certeza que vai deixar um legado importante pra esse momento", afirmou Canuto.
Questionado sobre os projetos da SMG, Canuto explicou que, inicialmente pretende se reunir com Rui Palmeira e fazer um diagnóstico a fim de definir prioridades. "A princípio, vamos juntar as secretarias, ver as prioridades, cobrar resultados e criar uma agenda propositiva conjunta com essas pastas", concluiu Canuto.