PAM Salgadinho atende pacientes com doenças vasculares nesta sexta (15)
Evento possibilitará o atendimento de 150 pacientes que aguardam na fila de espera
Nesta sexta-feira (15), 300 pacientes com doenças vasculares serão atendidos durante uma ação, que será realizada das 7h às 17h, no PAM Salgadinho, localizado no Poço. O projeto Circulando Saúde traz sua edição para Maceió, por meio de uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV) e da FQM Farma.
O evento possibilitará o atendimento de 150 pacientes que aguardam na fila de espera do Complexo Regulador de Assistência (Cora) e mais 150 usuários que comparecerem ao local. Atuarão na ação dez angiologistas, que são os médicos especialistas em doenças do sistema circulatório.
O objetivo é prestar assistência gratuita às pessoas e oferecer informações a respeito das principais doenças vasculares, formas de prevenção e tratamento, além de diminuir o tempo na fila de espera dos usuários, como destaca a diretora do PAM Salgadinho, Marluce Moura.
“Nós poderemos prestar esse atendimento mais rápido a essas pessoas que precisam de assistência na área vascular. E, para isso, contamos com o apoio dos médicos de fora, da Casa do Médico e a FQM Farma, para realizarmos um evento organizado e que beneficiará a população que realmente precisa”.
No local também serão entregues folhetos com orientações e informações sobre as principais doenças vasculares, além de reforçar a necessidade da realização de atividades físicas, dieta balanceada, hidratação, controle do nível de açúcar e outras questões sobre prevenção.
Maceió é a quinta capital do país que recebe o projeto Circulando Saúde, que já prestou serviços em São Luis (MA), São Paulo (SP), Recife (PE) e Fortaleza (CE).
SERVIÇO
Circulando Saúde no PAM Salgadinho
Data: Sexta-feira (15)
Horário: 7h às 17h
Local: PAM Salgadinho, localizado no Poço.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
