CEI do Pinheiro define agenda de trabalho em primeira reunião nesta segunda
A convite de senador, integrantes da Comissão vão participar de audiência em Brasília

Uma visita nesta terça-feira (19) à Defesa Civil de Maceió, a partir das 10h, e participação em Audiência Pública no Senado Federal, em Brasília, na próxima quinta-feira (21), serão os dois primeiros atos oficiais da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal de Maceió, instalada nesta segunda-feira (18), para investigar os motivos que levaram ao afundamento, rachaduras e fissuras em imóveis e vias do bairro do Pinheiro e localidades adjacentes.
No retorno dos membros da comissão a Maceió, após audiência na capital federal, será a vez de a CEI se reunir com a comissão de promotores do Ministério Público Estadual (MPE-AL) para tratar também do assunto. Na oportunidade, será convocado o coordenador das pesquisas no bairro e membro do Serviço Geológico do Brasil (SGB), Thales Sampaio, e convidado o representante da Defesa Civil da capital, Dinário Lemos.
Presidida pelo vereador Francisco Sales (PPL), a CEI é composta, também, por José Márcio Filho (PSDB), relator; Silvania Barbosa (PRTB), secretária; Chico Filho (Progressitas), relator substituto; Luciano Marinho (Podemos), secretário substituto; Samyr Malta (PTC) e Maria Aparecida (DEN), membros.
“Foi uma reunião de instalação dos trabalhos e, por sinal, bastante proveitosa. Definimos os primeiros passos que a CEI vai tomar, com calendário já para esta semana. O objetivo é investigar sem fazer pré-julgamentos. Porém, a situação no Pinheiro e bairros próximos como Mutange e Bebedouro não é nada boa, como todos sabem. A Câmara, com essa CEI, tem como objetivo se inteirar dos fatos e obter informações oficiais sobre o que realmente está acontecendo há mais de um ano naquela região. Vamos a Brasília a convite do senador por Alagoas, Rodrigo Cunha (PSDB), fazer parte da audiência pública que também vai debater os problemas do Pinheiro”, declarou o presidente da comissão, Francisco Sales.
“Mais uma vez, a Câmara cumpre seu papel como interlocutora da população, principalmente em um caso que tem chamado a atenção de todo Brasil. Ali, são mais de 20 mil moradores, e muitos deles já tiveram que deixar suas casas e fechado fechar pontos comerciais. A CEI está instalada visa ter acesso às informações oficiais sobre o que aconteceu e o que deve ser feito a partir do que se detectar como causa”, disse o relator José Márcio Filho.
“Esses passos definidos na reunião de instalação da CEI são muito importantes. O Legislativo também tem como parceiro o MPE, na pessoa do Procurador-geral Alfredo Gaspar de Mendonça. Quando nos reunimos como ele na semana passada, ficou acordado que a CEI e a comissão do Ministério Público iriam se reunir para trabalhar juntas, e isso vai acontecer”, comentou Chico Filho.
Veja também
Últimas notícias

Gabi Gonçalves propõe projeto de lei para ampliação da vacina hexavalente acelular para bebês prematuros em AL

Vigilância Sanitária de Maceió interdita clínica veterinária no bairro do Jacintinho

Secult convoca bibliotecas municipais e comunitárias para a Semana Estadual do Livro e Bibliotecas

Ingressos da Roda Gigante da orla de Maceió variam entre R$ 35 e R$ 269

Agente da Polícia Civil de Alagoas é encontrado morto dentro de Cisp no Sertão

Servidores da Funai contam com apoio policial na Terra Xukuru-Kariri, em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
