Via no Pinheiro, em Maceió, será interditada para estudos nesta terça (19)
Equipes do Serviço Geológico Brasileiro (CPRM) estarão na Avenida Francisco Freire Ribeiro
Os estudos que têm como objetivo identificar o motivo do surgimento de fissuras no bairro do Pinheiro continuam. Nesta terça-feira (19), equipes do Serviço Geológico Brasileiro (CPRM) estarão, das 8h às 18h, na Avenida Francisco Freire Ribeiro para mais uma etapa dos trabalhos. Durante a operação, agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) farão o bloqueio total da pista para garantir a segurança viária dos condutores e pedestres que circulam diariamente pela região.
Como a Avenida Francisco Freire Ribeiro não é corredor de transporte coletivo, as linhas de ônibus que atendem o bairro do Pinheiro não sofrerão alterações em seus itinerários.
Enquanto os estudos durarem no local, equipes da SMTT prestarão apoio viário, orientarão os condutores e auxiliarão na travessia dos pedestres que se deslocarem pela avenida. Após a conclusão dos trabalhos, a via será liberada imediatamente.
Os estudos geológicos realizados no Pinheiro contam com apoios da Defesa Civil de Maceió e da Guarda Municipal. Para mais informações sobre os trabalhos que estão sendo executados no bairro, o cidadão pode buscar os canais oficiais de informação, seja no site da Prefeitura de Maceió, por meio do link www.maceio.al.gov.br/defesacivil, ou pelo número 0800 030 6205.
Eletrorresistividade
O estudo de eletrorresistividade que será realizado na Avenida Francisco Freire Ribeiro é um método geofísico que investiga a existência de água e estruturas geológicas em profundidade do solo. Este tipo de estudo ocorre por meio de fios, que entram no solo por pequenos furos, para a indução de corrente elétrica.