[Vídeo] Aposentado por invalidez carrega prefeito no ombro em Marechal
Zé Carlos carrega prefeito nos ombros, mas para a Previdência é inválido
Um prestador de serviços da prefeitura de Marechal Deodoro, muito ligado ao prefeito Cláudio Roberto Ayres da Costa (PSD), o Cacau, pode estar cometendo crime contra a Previdência Social. O 7Segundos teve acesso a documentos que mostram José Carlos Medeiros Gomes, que no último carnaval chegou a carregar o prefeito nos ombros, recebe mensalmente aposentadoria no valor de R$ 4.344,27.
Zé Carlos, como é mais conhecido, foi candidato a vereador em 2016 pelo PDT e ficou em décimo quinto lugar, com 582 votos. Atualmente, ele se apresenta como superintendente de iluminação pública e muitas vezes chega a atender solicitações dos moradores na antessala do gabinete do prefeito. Ele, no entanto, não aparece na folha de pagamento da prefeitura, mas segundo informações, teria um caminhão locado ao município que presta serviços de reparos em postes de energia do município.
Para as pessoas que convivem com Zé Carlos no dia a dia, o superintendente aparenta ser uma pessoa saudável. O fato de ele ter pulado carnaval em um bloco carregando o prefeito Cacau nos ombros sequer chamou a atenção> No entanto, a Previdência Social o classifica como inválido. José Carlos Medeiros Gomes, nascido em 19 de fevereiro de 1970, recebe desde 2016, o benefício de código 32 - aposentadoria por invalidez previdenciária.
Conforme informações de analistas previdenciários, a aposentadoria por invalidez é um benefício mantido pela Previdência Social pelo período em que o segurado for considerado incapaz de exercer qualquer tipo de trabalho que lhe garanta a subsistência. Para que seja mantido, o beneficiário precisa passar periodicamente por perícia realizada por um médico do órgão. Quando o segurado recupera sua capacidade de trabalho, ou quando não comparece à perícia agendada, a aposentadoria é cancelada.
De acordo com documentos, José Carlos recebe mensalmente valor que corresponde a mais de quatro salários mínimos da aposentadoria por invalidez, mesmo sendo capaz de pular carnaval com uma pessoa sentada em seus ombros.
O 7Segundos entrou em contato com José Carlos, por telefone, mas ele preferiu não se defender. "A pessoa que diz isso vai lá e prova. Ela cita quem é, entra com uma ação que é normal e prova. Então espera a minha defesa", afirmou o prestador, que afirmou ainda que "de maneira alguma" iria se defender da denúncia para a reportagem.
A reportagem também entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Marechal Deodoro na terça-feira (12), que ficou de entrar em contato com o corpo jurídico do município para dar uma resposta. Mas até o fechamento desta matéria não foi encaminhada nota sobre o assunto.
Veja também
Últimas notícias
Homem invade estabelecimento e furta mais de R$ 1 mil em Arapiraca
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Morre Francisco Magalhães Neto, o Chico Bau, nome histórico do futebol alagoano
MPAL pede internação e exame psicológico de adolescente que matou padrasto em Teotônio Vilela
Homem usando tornozeleira eletrônica é flagrado tentando furtar casas e carros no Cruzeiro do Sul
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
