Escolhido presidente da Comissão do Concurso para os cartórios de AL
A decisão foi tomada na 43ª Sessão Virtual ocorrida no dia 1° de março no CNJ

A Assessoria de Comunicação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que foi confirmado a escolha do desembargador Marcelo Berthe, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) para presidir a Comissão do Concurso para os cartórios de Alagoas.
A decisão foi tomada na 43ª Sessão Virtual ocorrida no dia 1° de março com o voto do relator, conselheiro Valdetário Monteiro e seguido pelos demais conselheiros.
O conselheiro Aloysio Corrêa da Veiga irá exercer, como substituto, as atribuições de Corregedor Nacional de Justiça nas diligências pertinentes ao concurso.
O certame foi suspenso, após a constatação de que os 15 desembargadores que integram o Tribunal poderiam ser suspeitos de presidir a Comissão do Concurso, por serem parentes de candidatos inscritos ou que respondem por serventias.
Outro ponto foi a falta de estudo prévio sobre as cumulações e desacumulações dos serviços notariais e de registro vagos.
Veja também
Últimas notícias

Infectologista da Sesau alerta sobre como se proteger de doenças virais respiratórias

Lula reclama do preço do ovo e procura por ‘ladrão’: ‘Alguém está passando a mão’

Indústria de Alagoas pode reduzir captação de mananciais com reúso de efluentes

Paulo Dantas entrega pavimentação em Major Izidoro

Tia Júlia visita obras de reforma e ampliação do CRAS de Palmeira dos Índios
![[Vídeo] Cachorro que inalou fumaça de maconha é resgatado em Marechal Deodoro](https://img.7segundos.com.br/AisMKcz1Xi_jOPPV7EA_SLGehJ8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/cachorro-que-inalou-fumaca-de-droga-soprada-pela-t-00808080-1b6289b7c20d363ad4626da988580e87-7.png)
[Vídeo] Cachorro que inalou fumaça de maconha é resgatado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
