Escolhido presidente da Comissão do Concurso para os cartórios de AL
A decisão foi tomada na 43ª Sessão Virtual ocorrida no dia 1° de março no CNJ

A Assessoria de Comunicação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que foi confirmado a escolha do desembargador Marcelo Berthe, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) para presidir a Comissão do Concurso para os cartórios de Alagoas.
A decisão foi tomada na 43ª Sessão Virtual ocorrida no dia 1° de março com o voto do relator, conselheiro Valdetário Monteiro e seguido pelos demais conselheiros.
O conselheiro Aloysio Corrêa da Veiga irá exercer, como substituto, as atribuições de Corregedor Nacional de Justiça nas diligências pertinentes ao concurso.
O certame foi suspenso, após a constatação de que os 15 desembargadores que integram o Tribunal poderiam ser suspeitos de presidir a Comissão do Concurso, por serem parentes de candidatos inscritos ou que respondem por serventias.
Outro ponto foi a falta de estudo prévio sobre as cumulações e desacumulações dos serviços notariais e de registro vagos.
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
