Convocados em concurso de Coruripe esperam nomeação há mais de três meses
Denúncia afirma que vagas já foram preenchidas com PSS
Um grupo de aprovados no concurso público da prefeitura de Coruripe de 2016, que foram convocados pelo município no ano passado, aguardam até agora a nomeação para os cargos. Por meio de uma carta encaminhada ao 7Segundos, eles denunciaram que as vagas estão sendo preenchidas por trabalhadores contratados em regime temporário por meio de processo seletivo simplificado (PSS).
"Mesmo com a convocação feita há três meses (10/12/2018), com a entrega de todos os documentos solicitados e aprovação da junta médica oficial no município, estranhamente não fomos chamados para assumir nossos respectivos cargos. Sem nenhuma justificativa, a prefeitura não nos empossou e apesar disso, a prefeitura realizou processos seletivos para contratações de pessoal, informações que podem ser confirmadas no site da prefeitura de Coruripe", informa a carta.
O documento traz a relação com nomes de 68 profissionais aprovados para as áreas de Saúde, Educação e Administrativa, que foi publicada pelo Diário Oficial do Município, e informa que parte dos convocados atualmente está passando por dificuldades financeiras porque se desligaram de seus empregos anteriores por acreditar que tomariam posse na administração municipal em um prazo de 30 dias, conforme informava a convocação.
A reportagem conversou uma das convocadas pelo município que espera a nomeação desde dezembro do ano passado. Ela afirmou ter conhecimento de que parte dos 68 nomes da relação foram empossados e já começaram a trabalhar, mas as nomeações não foram publicadas pela prefeitura.
"Para mim e para outras pessoas que aguardam a nomeação para várias áreas, o município não explica o motivo e simplesmente vai adiando a data da nomeação. A primeira vez foi em fevereiro, depois falaram que seria depois do carnaval, no começo de março e agora ficou para abril. Eu e mais algumas pessoas estamos pensando em ingressar com um mandado de segurança", afirmou a candidata, que conversou com a condição de não ter o nome revelado.
A promotora de justiça Hylza Paiva Torres de Castro, afirmou, por meio da assessoria de comunicação do Ministério Público, que está acompanhando a situação dos aprovados do concurso público e que, em recente reunião com o prefeito Joaquim Beltrão (MDB), ele teria se comprometido os últimos 28 convocados até o dia 1º de abril.
De acordo com a promotora, as vagas dos editais dos PSS da Saúde e da Educação do município não foram contempladas no concurso.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Coruripe, por telefone, na manhã desta segunda-feira (11), mas as ligações não foram atendidas.
Veja também
Últimas notícias
Bradesco apresenta instabilidade no aplicativo e gera reclamações nas redes
Colisão entre viatura da PM e moto deixa homem ferido em Cruz das Almas
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
