Convocados em concurso de Coruripe esperam nomeação há mais de três meses
Denúncia afirma que vagas já foram preenchidas com PSS
Um grupo de aprovados no concurso público da prefeitura de Coruripe de 2016, que foram convocados pelo município no ano passado, aguardam até agora a nomeação para os cargos. Por meio de uma carta encaminhada ao 7Segundos, eles denunciaram que as vagas estão sendo preenchidas por trabalhadores contratados em regime temporário por meio de processo seletivo simplificado (PSS).
"Mesmo com a convocação feita há três meses (10/12/2018), com a entrega de todos os documentos solicitados e aprovação da junta médica oficial no município, estranhamente não fomos chamados para assumir nossos respectivos cargos. Sem nenhuma justificativa, a prefeitura não nos empossou e apesar disso, a prefeitura realizou processos seletivos para contratações de pessoal, informações que podem ser confirmadas no site da prefeitura de Coruripe", informa a carta.
O documento traz a relação com nomes de 68 profissionais aprovados para as áreas de Saúde, Educação e Administrativa, que foi publicada pelo Diário Oficial do Município, e informa que parte dos convocados atualmente está passando por dificuldades financeiras porque se desligaram de seus empregos anteriores por acreditar que tomariam posse na administração municipal em um prazo de 30 dias, conforme informava a convocação.
A reportagem conversou uma das convocadas pelo município que espera a nomeação desde dezembro do ano passado. Ela afirmou ter conhecimento de que parte dos 68 nomes da relação foram empossados e já começaram a trabalhar, mas as nomeações não foram publicadas pela prefeitura.
"Para mim e para outras pessoas que aguardam a nomeação para várias áreas, o município não explica o motivo e simplesmente vai adiando a data da nomeação. A primeira vez foi em fevereiro, depois falaram que seria depois do carnaval, no começo de março e agora ficou para abril. Eu e mais algumas pessoas estamos pensando em ingressar com um mandado de segurança", afirmou a candidata, que conversou com a condição de não ter o nome revelado.
A promotora de justiça Hylza Paiva Torres de Castro, afirmou, por meio da assessoria de comunicação do Ministério Público, que está acompanhando a situação dos aprovados do concurso público e que, em recente reunião com o prefeito Joaquim Beltrão (MDB), ele teria se comprometido os últimos 28 convocados até o dia 1º de abril.
De acordo com a promotora, as vagas dos editais dos PSS da Saúde e da Educação do município não foram contempladas no concurso.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Coruripe, por telefone, na manhã desta segunda-feira (11), mas as ligações não foram atendidas.
Veja também
Últimas notícias
Governador em exercício visita Campus IV da Uneal em São Miguel dos Campos
TRE/AL suspende retirada de cartazes e materiais de manifestação política na Ufal
Polícia apreende armas de fogo e munições no bairro Canafístula, em Arapiraca
Jovem morre após cair de moto e ser atingida por caminhão no São Jorge
Concurso da Saúde de Alagoas terá provas em 1º de novembro; veja horários
Arapiraca vai investir em motos para fiscais combaterem descarte irregular de lixo
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
