Pautas são deixadas de lado e deputados “lavam roupa-suja” na ALE
Foram quase duas horas de discussão sobre o regimento interno da Casa
O que parecia ser mais uma sessão normal na Assembleia Legislativa (ALE) de Alagoas se tornou uma “lavagem de roupa suja” entre os deputados estaduais na tarde desta terça-feira (26).
Tudo iniciou com questionamento sobre vetos que estavam trancando matérias na Casa Legislativa, entre elas o reajuste nos vencimentos de delegados e auditores fiscais.
Davi Maia a questionar o andamento da matéria e a apreciação dos vetos, e criticou o posicionamento da presidência. “Essa presidência foi eleita porque prometeu exercer a democracia”, falou sobre o regimento da ALE.
Outro que concordou com o posicionamento foi Antônio Albuquerque e criticou a atual legislação. “Nunca vi isso acontecer. As sessões estão sendo abertas com três deputados, quando o regimento pede que tenha um terço” e completou: “Estão acontecendo algumas novidades”.
Galba Noaves, que estava presidindo a sessão de hoje, rebateu: “Enquanto presidi as sessões, isso nunca aconteceu, tendo sempre nove deputados”. Ele lembrou que cada deputado deve registrar sua presença no painel com sua senha pessoal.