ALE tem primeiro embate entre oposição e líder do Governo
O pano de fundo foi o desconto previdenciário no Fundeb dos professores
O deputado Silvio Camelo (PV) mal foi indicado como líder do Governo na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) e já teve seu primeiro embate. Ele teve como “rival” o deputado Davi Maia (Democratas), oposição declarada na Casa de Tavares Bastos.
O fato iniciou com o discurso de Maia na tribuna sobre o desconto previdenciário do dinheiro do Fundeb rateado entre os professores. O deputado criticou a atitude do Executivo e a classificou como ilegal. Foi então que Camelo pediu para falar. “Vejo que o senhor critica a todo custo e a todo modo”.
O parlamentar defendeu o Governo dizendo que foi o próprio Executivo que encaminhou o projeto. “Ele não precisava mandar”.
“Não podemos jogar os deputados contra os professores, como vossa excelência tem feito desde ontem. Ou o senhor não sabe como os deputados vão votar? É indelicado”.
Davi tomou a palavra e continuou o seu discurso. “Muito me entristece suas colocações. Vejo que o senhor não acompanha meus discursos e a partir de agora irei lhe marcar”.
Cabo Bebeto (PSL) também entrou no debate defendendo Maia. “Vi que ele já votou em projetos a favor. Reconheço que é um Governo de destaque, mas nem tudo é perfeito e a gente tem que criticar e ter dependência para isso”.
Jó Pereira (MDB) também entrou no debate. “Não estamos discutindo o que é certo ou errado. Mas não apontar o dedo e dizer que faz oposição por oposição, o deputado Davi Maia vem defendendo posicionamentos”.