Bombeiro alagoano participa do resgate a vítimas de ciclone em Moçambique
Sargento André Rapini serve na Força Nacional como especialista em busca e salvamento
Especialista em busca e salvamento, o 3º sargento André Rapini é integrante do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e serve à Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) há 5 anos, período em que já participou de diversas ações importantes, como a mobilização decorrente do rompimento da barragem de Brumadinho. Desta vez, a missão é em solo internacional, com um efetivo composto por 20 bombeiros que auxiliarão no resgate das vítimas do ciclone em Moçambique, no sudeste da África, que atingiu mais de 1,8 milhão de pessoas. Os militares irão atuar na cidade de Beira.
Segundo o sargento Rapini, os bombeiros chegaram a Moçambique na segunda-feira (1º), após quatro dias de viagem. “Saímos de Brasília no dia 29 com destino a Minas gerais e de lá pegamos o Hércules para Recife. De Recife, partimos para Costa do Marfim, para Abidjã no dia 30 e no domingo chegamos em Luanda. Nesta segunda, chegamos na cidade de Beira, em Moçambique”, relatou o militar.
“Chegamos aqui em Moçambique após quatro dias de viagem. Foi muito cansativo mas me sinto orgulhoso de estar participando desta operação. Estou aqui representando meu Estado e meu país. Agradeço a todos os amigos pelo incentivo que venho recebendo e irei executar a missão da melhor maneira possível”, disse o sargento.
Conforme a portaria que autoriza o envio da Força Nacional de Segurança Pública, publicada no Diário Oficial da União na última sexta-feira, 29, a atuação dos militares durará 30 dias. Além dos 20 militares da FNSP, 20 bombeiros de Minas Gerais participam da operação na África.
Veja também
Últimas notícias
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
[Vídeo] Rodauto destaca tradição e transparência nos serviços automotivos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
