Casal em situação de vulnerabilidade social é acolhido por agentes
Um homem de 26 anos e uma gestante estavam vivendo nas ruas nas imediações do Hotel Costa Mar, na Ponta Verde, parte baixa da capital
Um casal em situação de vulnerabilidade social foi acolhido pelos assistentes sociais e psicológicos da equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro nesta terça-feira (2), nas imediações do Hotel Costa Mar, na Ponta Verde, em Maceió.
O gerente do hotel entrou em contato com os agentes de proximidade do programa do Governo de Alagoas que visitaram o local, abordaram o casal que aceitou ser encaminhado à rede de acolhimento do município de Maceió. Eles foram recebidos na Casa de Passagem Familiar, no Centro da capital.
Durante a abordagem, os agentes constataram que o casal é de Pernambuco. O homem tem 26 anos e a esposa, que está grávida, não tem nenhum documento e alegou não saber com certeza a idade correta e nem há quanto tempo espera o bebê. Além disso, a gestante contou que não realizou nenhum acompanhamento de pré-natal.
Ocorrências desta natureza são as mais recorrentes nas seis áreas comerciais beneficiadas com o programa na região da orla marítima da capital. A abordagem foi fruto de um trabalho de mapeamento realizado periodicamente pelas equipes sociais do Ronda no Bairro. Em visita a hotéis, restaurantes e outros empreendimentos da orla, os profissionais estreitam os laços com os comerciantes da região, visando contar com o apoio destes na execução do trabalho.
Veja também
Últimas notícias
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Drogas enterradas são localizadas em imóvel abandonado em Arapiraca
Homem tenta se desfazer de sacola, mas acaba preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
[Vídeo] Viaturas da Guarda Municipal colidem durante deslocamento na AL-145, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
