Casal em situação de vulnerabilidade social é acolhido por agentes
Um homem de 26 anos e uma gestante estavam vivendo nas ruas nas imediações do Hotel Costa Mar, na Ponta Verde, parte baixa da capital
Um casal em situação de vulnerabilidade social foi acolhido pelos assistentes sociais e psicológicos da equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro nesta terça-feira (2), nas imediações do Hotel Costa Mar, na Ponta Verde, em Maceió.
O gerente do hotel entrou em contato com os agentes de proximidade do programa do Governo de Alagoas que visitaram o local, abordaram o casal que aceitou ser encaminhado à rede de acolhimento do município de Maceió. Eles foram recebidos na Casa de Passagem Familiar, no Centro da capital.
Durante a abordagem, os agentes constataram que o casal é de Pernambuco. O homem tem 26 anos e a esposa, que está grávida, não tem nenhum documento e alegou não saber com certeza a idade correta e nem há quanto tempo espera o bebê. Além disso, a gestante contou que não realizou nenhum acompanhamento de pré-natal.
Ocorrências desta natureza são as mais recorrentes nas seis áreas comerciais beneficiadas com o programa na região da orla marítima da capital. A abordagem foi fruto de um trabalho de mapeamento realizado periodicamente pelas equipes sociais do Ronda no Bairro. Em visita a hotéis, restaurantes e outros empreendimentos da orla, os profissionais estreitam os laços com os comerciantes da região, visando contar com o apoio destes na execução do trabalho.
Veja também
Últimas notícias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
