Caso Pinheiro: Sindpol realiza ato em frente à Braskem nesta segunda
Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) convoca policiais civis e população
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realiza, na manhã desta segunda-feira (8), um ato público em frente à Braskem, no Pontal da Barra, em Maceió, tendo em vista o afundamento, rachaduras e possibilidade de desmoronamento do Pinheiro e bairros adjacentes.
O ato visa cobrar condições devidas de moradias aos moradores da região. O Sidicato alega ainda que com a proximidade da quadra chuvosa, a situação tende a piorar na região. "Há indícios de que o problema no Pinheiro e bairros adjacentes decorre da extração do sal-gema pela Braskem", informou o Sindpol.
“O problema do Pinheiro e bairros adjacentes é de todos os alagoanos. Todos os órgãos: estadual, municipal federal, que foram omissos com a situação, que afeta a vida de milhares de famílias alagoanas”, acrescentou.
O outro lado
Por meio de nota à imprensa, a Braskem reitera que respeita o direito de manifestação pacífica, se solidariza com o sentimento da população e tem contribuído com as autoridades públicas, para que as causas dos eventos no bairro do Pinheiro, e que também geram preocupação aos bairros do Mutange, Bebedouro e adjacências, sejam devidamente esclarecidas.
Confira a nota na íntegra:
A Braskem respeita o direito de manifestação pacífica, se solidariza com o sentimento da população e tem contribuído com as autoridades públicas, para que as causas dos eventos no bairro do Pinheiro, e que também geram preocupação aos bairros do Mutange, Bebedouro e adjacências, sejam devidamente esclarecidas.
A Braskem reafirma seu compromisso de atuação responsável, com a tomada de ações emergenciais no bairro para minimizar os impactos do período chuvoso, ao tempo em que continua colaborando com as autoridades na elucidação do caso, a fim de tranquilizar a população alagoana.
Com a conclusão definitiva de todos os estudos e apuração final das causas, caso fique comprovado que suas atividades deram causa aos problemas, a Braskem arcará com suas responsabilidades com a sociedade alagoana, como tem feito ao longo de mais de 40 anos de atuação no Estado.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
