Caso Pinheiro: Sindpol realiza ato em frente à Braskem nesta segunda
Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) convoca policiais civis e população
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realiza, na manhã desta segunda-feira (8), um ato público em frente à Braskem, no Pontal da Barra, em Maceió, tendo em vista o afundamento, rachaduras e possibilidade de desmoronamento do Pinheiro e bairros adjacentes.
O ato visa cobrar condições devidas de moradias aos moradores da região. O Sidicato alega ainda que com a proximidade da quadra chuvosa, a situação tende a piorar na região. "Há indícios de que o problema no Pinheiro e bairros adjacentes decorre da extração do sal-gema pela Braskem", informou o Sindpol.
“O problema do Pinheiro e bairros adjacentes é de todos os alagoanos. Todos os órgãos: estadual, municipal federal, que foram omissos com a situação, que afeta a vida de milhares de famílias alagoanas”, acrescentou.
O outro lado
Por meio de nota à imprensa, a Braskem reitera que respeita o direito de manifestação pacífica, se solidariza com o sentimento da população e tem contribuído com as autoridades públicas, para que as causas dos eventos no bairro do Pinheiro, e que também geram preocupação aos bairros do Mutange, Bebedouro e adjacências, sejam devidamente esclarecidas.
Confira a nota na íntegra:
A Braskem respeita o direito de manifestação pacífica, se solidariza com o sentimento da população e tem contribuído com as autoridades públicas, para que as causas dos eventos no bairro do Pinheiro, e que também geram preocupação aos bairros do Mutange, Bebedouro e adjacências, sejam devidamente esclarecidas.
A Braskem reafirma seu compromisso de atuação responsável, com a tomada de ações emergenciais no bairro para minimizar os impactos do período chuvoso, ao tempo em que continua colaborando com as autoridades na elucidação do caso, a fim de tranquilizar a população alagoana.
Com a conclusão definitiva de todos os estudos e apuração final das causas, caso fique comprovado que suas atividades deram causa aos problemas, a Braskem arcará com suas responsabilidades com a sociedade alagoana, como tem feito ao longo de mais de 40 anos de atuação no Estado.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
