Caso Pinheiro: Sindpol realiza ato em frente à Braskem nesta segunda
Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) convoca policiais civis e população

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realiza, na manhã desta segunda-feira (8), um ato público em frente à Braskem, no Pontal da Barra, em Maceió, tendo em vista o afundamento, rachaduras e possibilidade de desmoronamento do Pinheiro e bairros adjacentes.
O ato visa cobrar condições devidas de moradias aos moradores da região. O Sidicato alega ainda que com a proximidade da quadra chuvosa, a situação tende a piorar na região. "Há indícios de que o problema no Pinheiro e bairros adjacentes decorre da extração do sal-gema pela Braskem", informou o Sindpol.
“O problema do Pinheiro e bairros adjacentes é de todos os alagoanos. Todos os órgãos: estadual, municipal federal, que foram omissos com a situação, que afeta a vida de milhares de famílias alagoanas”, acrescentou.
O outro lado
Por meio de nota à imprensa, a Braskem reitera que respeita o direito de manifestação pacífica, se solidariza com o sentimento da população e tem contribuído com as autoridades públicas, para que as causas dos eventos no bairro do Pinheiro, e que também geram preocupação aos bairros do Mutange, Bebedouro e adjacências, sejam devidamente esclarecidas.
Confira a nota na íntegra:
A Braskem respeita o direito de manifestação pacífica, se solidariza com o sentimento da população e tem contribuído com as autoridades públicas, para que as causas dos eventos no bairro do Pinheiro, e que também geram preocupação aos bairros do Mutange, Bebedouro e adjacências, sejam devidamente esclarecidas.
A Braskem reafirma seu compromisso de atuação responsável, com a tomada de ações emergenciais no bairro para minimizar os impactos do período chuvoso, ao tempo em que continua colaborando com as autoridades na elucidação do caso, a fim de tranquilizar a população alagoana.
Com a conclusão definitiva de todos os estudos e apuração final das causas, caso fique comprovado que suas atividades deram causa aos problemas, a Braskem arcará com suas responsabilidades com a sociedade alagoana, como tem feito ao longo de mais de 40 anos de atuação no Estado.
Veja também
Últimas notícias

Ação da Oplit resulta em registro de TCO por ameaça na Ponta Verde

Em um dia, choveu em Arapiraca o equivalente ao mês inteiro de agosto do ano passado
![[Vídeo] Polícia aponta tráfico como motivação para homicídio de empresário na Ponta Verde](https://img.7segundos.com.br/GPyJhIkEpfSHNBdc6zFQFGmwNKw=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/homem-e-baleado-dentro-de-carro-de-luxo-na-ponta-v-00827663-a302c03e948c880e13221640626e4a5c-7-1.png)
[Vídeo] Polícia aponta tráfico como motivação para homicídio de empresário na Ponta Verde

Alagoas recebe evento internacional de Ciências da Informação

Fabio Costa participa de ocupação da mesa diretora da Câmara contra abusos do Judiciário

Câmeras flagram dupla suspeita de tentativa de homicídio em fuga no Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
