SSP lança app para identificar carros roubados e antecedentes criminais
Governado secretário de Segurança apresentam nova ferramenta e números de homicídios nesta terça (9)
O governador Renan Filho e o secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, lançam nesta terça-feira (09) o aplicativo de consultas de informações policiais, o Quimera. No lançamento, os gestores também vão apresentar o balanço dos números de homicídios em Alagoas de janeiro a março.
O aplicativo Quimera foi desenvolvido pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) para proporcionar aos policiais mais facilidade e agilidade na consulta de informações sobre pessoas e veículos durante ocorrências e outras ações operacionais. A ferramenta integra os bancos de dados da Segurança Pública; dessa forma, os policiais poderão levantar fichas criminais em tempo real durante as abordagens.
Assim como vem realizando nos últimos anos, o Estado segue investindo na melhoria dos serviços dos agentes de segurança pública. O Quimera possibilitará mais qualidade na prestação do serviço feito nas ruas, já que será uma importante ferramenta de uso operacional.
Nos últimos meses, policiais civis, militares e agentes de aproximação do Ronda no Bairro receberam capacitações para uso da ferramenta.
Durante o lançamento do aplicativo, também haverá a divulgação dos números de homicídios do mês de março e uma análise comparativa com outros anos, que mostra a melhoria nos índices criminais e a redução da violência em Alagoas.
Serviço: Lançamento aplicativo Quimera e apresentação dos números de homicídios
Data: terça-feira (09)
Local: Palácio República dos Palmares, Centro
Hora: 10 horas
Veja também
Últimas notícias
Emenda parlamentar de Cabo Bebeto garante continuidade da Equoterapia em Maceió
PGE recomenda veto integral a projeto que limita taxas de planos de saúde
Governo muda regras de ICMS e flexibiliza regime para atacadistas sucessores
Natal de Arapiraca movimenta a cidade com programação cultural gratuita neste fim de semana
Governo amplia limite para créditos suplementares no orçamento de 2025
São Sebastião realiza 1º Fórum Municipal de Saúde e fortalece participação social nas políticas públicas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
