Segurança Pública não registra casos de feminicídio no Carnaval 2019
Balanço das ocorrências foi apresentado em coletiva à imprensa, nesta sexta (8)

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) encerrou o Carnaval de 2019 sem nenhum caso de feminicídio registrado no Estado. O resultado é fruto de um trabalho integrado de prevenção e fortalecimento de políticas públicas de combate à violência doméstica contra a mulher. O balanço das ocorrências durante o período carnavalesco foi apresentado pelo governador Renan Filho (MDB) e o secretário da SSP/AL, Lima Júnior, em coletiva à imprensa, na manhã desta sexta-feira (8).
Das 18h da sexta-feira (1º) às 12h da quarta-feira de cinzas (6), foram contabilizados 58 casos de agressão contra a mulher. Na ocasião, Renan Filho aproveitou para reforçar que o número de denúncias por parte da mulher vem crescendo. “Antigamente sequer as autoridades sabiam que a mulher era agredida. Nós pedimos que a mulher já na primeira agressão, mesmo que seja verbal, já comunique à SSP”, comunicou o chefe do Executivo.
Em relação ao número de homicídios, registrados no período carnavalesco em Alagoas, a SSP registrou 20 casos. A redução foi de 28,6% em relação ao ano passado, quando foram praticados 28 crimes. Maceió foi a cidade que registrou o maior número de crimes violentos letais, durante os festejos de Momo: cinco. Por outro lado, também houve uma queda no número de assaltos a ônibus na capital. Nos seis dias de folia, foram praticados seis assaltos. A maior queda desde 2012.
Operação Carnaval
Ao todo, 8.650 agentes da segurança pública, entre policiais civis e militares, delegados, escrivães, bombeiros e peritos participaram da Operação Carnaval 2019. A Polícia Militar atendeu 641 ocorrências (destas, a maioria - 131 - referente à perturbação do sossego alheio). Já a Polícia Civil registrou 830 boletins de ocorrências (118 referentes a perda ou extravio, 127 de furto e 119 de roubo).
O Corpo de Bombeiros (CBMAL) também participou da operação e realizou 9.430 ações preventivas nas praias alagoanas. Foram 13 referentes à crianças perdidas e encontradas; 13 incêndios; 61 atendimentos pré hospitalares, 27 buscas e salvamentos, 23 atividades de prevenção e dois resgates de afogamentos.
Veja também
Últimas notícias

Jovem de 22 anos é internado com suspeita de intoxicação por metanol em Alagoas

Festival da Cultura Nerd reúne milhares de fãs e movimenta economia criativa de Maceió

Leonardo Dias entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió a Dom Beto Breis

Advogada condenada por homicídio na Praia do Francês se entrega à polícia após revogação de habeas corpus

Ronda no Bairro atua em diversas ocorrências e reforça ações preventivas nas praias de Maceió

Fiscalização aponta problemas graves em unidade de saúde em reforma há quase dois anos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
