Segurança Pública não registra casos de feminicídio no Carnaval 2019
Balanço das ocorrências foi apresentado em coletiva à imprensa, nesta sexta (8)

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) encerrou o Carnaval de 2019 sem nenhum caso de feminicídio registrado no Estado. O resultado é fruto de um trabalho integrado de prevenção e fortalecimento de políticas públicas de combate à violência doméstica contra a mulher. O balanço das ocorrências durante o período carnavalesco foi apresentado pelo governador Renan Filho (MDB) e o secretário da SSP/AL, Lima Júnior, em coletiva à imprensa, na manhã desta sexta-feira (8).
Das 18h da sexta-feira (1º) às 12h da quarta-feira de cinzas (6), foram contabilizados 58 casos de agressão contra a mulher. Na ocasião, Renan Filho aproveitou para reforçar que o número de denúncias por parte da mulher vem crescendo. “Antigamente sequer as autoridades sabiam que a mulher era agredida. Nós pedimos que a mulher já na primeira agressão, mesmo que seja verbal, já comunique à SSP”, comunicou o chefe do Executivo.
Em relação ao número de homicídios, registrados no período carnavalesco em Alagoas, a SSP registrou 20 casos. A redução foi de 28,6% em relação ao ano passado, quando foram praticados 28 crimes. Maceió foi a cidade que registrou o maior número de crimes violentos letais, durante os festejos de Momo: cinco. Por outro lado, também houve uma queda no número de assaltos a ônibus na capital. Nos seis dias de folia, foram praticados seis assaltos. A maior queda desde 2012.
Operação Carnaval
Ao todo, 8.650 agentes da segurança pública, entre policiais civis e militares, delegados, escrivães, bombeiros e peritos participaram da Operação Carnaval 2019. A Polícia Militar atendeu 641 ocorrências (destas, a maioria - 131 - referente à perturbação do sossego alheio). Já a Polícia Civil registrou 830 boletins de ocorrências (118 referentes a perda ou extravio, 127 de furto e 119 de roubo).
O Corpo de Bombeiros (CBMAL) também participou da operação e realizou 9.430 ações preventivas nas praias alagoanas. Foram 13 referentes à crianças perdidas e encontradas; 13 incêndios; 61 atendimentos pré hospitalares, 27 buscas e salvamentos, 23 atividades de prevenção e dois resgates de afogamentos.
Veja também
Últimas notícias

Bolão feito em Arapiraca ganha mais de R$ 86 mil na Mega-Sena

Saúde reforça serviço de Disque Denúncia para informar sobre animais peçonhentos

‘Adolescência’ reforça importância do PL de Daniel Barbosa sobre violência de gênero nas escolas

Adolescente de 17 anos fica ferida após cair de caminhão em União dos Palmares

Aviação pública de Alagoas garante transporte seguro para criança com Tetralogia de Fallot

Homem é encontrado morto com marcas de tiros e mãos amarradas em Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
