PM é acionada para ato de servidores em frente à Câmara Municipal
Trabalhadores protestam contra lei do Executivo que traz mudanças na administração municipal
Servidores municipais da capital que paralisaram as atividades nesta terça-feira (09) entraram na Câmara durante a realização de uma protesto no início da tarde.
Dezenas de trabalhadores se concetraram na porta da Casa de Mário Guimarães para chamar a atenção dos vereadores que na semana passada recebem do prefeito Rui Palmeira (PSDB), o projeto de lei que altera o Instatuto dos Servidores Públicos Municipais de Maceió.
De acordo com os manifestantes, a mudança promove perda salarial, além de mudanças nos pagamentos feitos por insalubridade, periculosidade, além de outros benefícios.
Durante a manifestação, ocorreu um tumulto e os vidros das portas de entrada foram quebrados e a Polícia Militar (PM) precisou ser acionada e acabou entrando em conflito com os servidores.
O outro lado
Diante dos fatos ocorridos, o presidente do Legislativo, vereador Kelmann Vieira (PSDB), decidiu suspender as atividades parlamentares pelo restante desta semana. Apesar de lamentar o vandalismo ocorrido nas dependências da Casa, Kelmann Vieira e toda Mesa Diretora afirmam que seguem abertos ao diálogo para cumprir o papel de intermediar um acordo entre o funcionalismo e o Executivo.
"Apesar de lamentar o vandalismo ocorrido nas dependências da Casa, Kelmann Vieira e toda Mesa Diretora afirmam que seguem abertos ao diálogo para cumprir o papel de intermediar um acordo entre o funcionalismo e o Executivo. Tanto que os vereadores recebem, mais uma vez, os líderes sindicais para uma nova reunião nesta quarta-feira (10), a partir das 16h, na sede da Câmara em Jaraguá. O presidente também informa que determinou o levantamento dos danos causados ao patrimônio público para que sejam adotadas todas as medidas cabíveis", informou a Câmara por meio de nota.
Veja também
Últimas notícias
Câmara de Maceió lamenta falecimento do ex-vereador Antonio Arnaldo Camelo
Bolsonaristas se reúnem nesta segunda para discutir aliança Gaspar-JHC
Antonio Arnaldo Camelo morre aos 84 anos após trajetória marcada pela medicina, política e cultura
Carro colide contra árvore e deixa quatro feridos na BR-104 em União dos Palmares
Homem é preso acusado de receptação em Estrela de Alagoas
Prefeito Theobaldo Cintra realiza grande Festa do Dia das Mães em Major Izidoro
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
