PM é acionada para ato de servidores em frente à Câmara Municipal
Trabalhadores protestam contra lei do Executivo que traz mudanças na administração municipal

Servidores municipais da capital que paralisaram as atividades nesta terça-feira (09) entraram na Câmara durante a realização de uma protesto no início da tarde.
Dezenas de trabalhadores se concetraram na porta da Casa de Mário Guimarães para chamar a atenção dos vereadores que na semana passada recebem do prefeito Rui Palmeira (PSDB), o projeto de lei que altera o Instatuto dos Servidores Públicos Municipais de Maceió.
De acordo com os manifestantes, a mudança promove perda salarial, além de mudanças nos pagamentos feitos por insalubridade, periculosidade, além de outros benefícios.
Durante a manifestação, ocorreu um tumulto e os vidros das portas de entrada foram quebrados e a Polícia Militar (PM) precisou ser acionada e acabou entrando em conflito com os servidores.
O outro lado
Diante dos fatos ocorridos, o presidente do Legislativo, vereador Kelmann Vieira (PSDB), decidiu suspender as atividades parlamentares pelo restante desta semana. Apesar de lamentar o vandalismo ocorrido nas dependências da Casa, Kelmann Vieira e toda Mesa Diretora afirmam que seguem abertos ao diálogo para cumprir o papel de intermediar um acordo entre o funcionalismo e o Executivo.
"Apesar de lamentar o vandalismo ocorrido nas dependências da Casa, Kelmann Vieira e toda Mesa Diretora afirmam que seguem abertos ao diálogo para cumprir o papel de intermediar um acordo entre o funcionalismo e o Executivo. Tanto que os vereadores recebem, mais uma vez, os líderes sindicais para uma nova reunião nesta quarta-feira (10), a partir das 16h, na sede da Câmara em Jaraguá. O presidente também informa que determinou o levantamento dos danos causados ao patrimônio público para que sejam adotadas todas as medidas cabíveis", informou a Câmara por meio de nota.
Veja também
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
