Política

Prefeitura não cede à pressão de servidores e decide manter projetos de lei

Semge se reuniu com representantes dos sindicatos e esclareceu dúvidas

Por 7Segundos 10/04/2019 13h01
Prefeitura não cede à pressão de servidores e decide manter projetos de lei
Servidores na Câmara de Maceió - Foto: Cortesia/ Manoel Salviano

Mesmo após a forte reação dos servidores públicos de Maceió contrários ao Projeto de Lei (PL) que modifica a legislação municipal que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCC) dos trabalhadores, a Secretaria Municipal de Gestão (Semge), da prefeitura de Maceió, anunciou, na manhã desta quarta-feira (10), que o PL encaminhado para apreciação da Câmara Municipal de Maceió será mantido pelo Executivo Municipal.

Por meio de nota, a Semge informou que se reuniu com representantes dos sindicatos, na manhã de hoje, afim de esclarecer dúvidas sobre o PL - que segundo os servidores "retiram direitos básicos e reduzem salários".

A secretaria esclareceu que o objetivo do PL é corrigir distorções "como é o caso de 2 mil servidores da Saúde, dos 4 mil que já recebem insalubridade, e terão aumento do benefício, com a fixação do valor, evitando disparidades entre as categorias".

Confira a nota na íntegra:

A  Secretaria Municipal de Gestão (Semge) informa que sempre esteve aberta ao diálogo com os servidores. Tanto que, a pedido dos próprios sindicatos, reuniu-se com representantes destas entidades, na quinta-feira (4), para esclarecer dúvidas sobre o projeto de lei encaminhado à Câmara. A Semge reforça ainda que o objetivo é corrigir distorções, como é o caso de 2 mil servidores da Saúde, dos 4 mil que já recebem insalubridade, e terão aumento do benefício, com a fixação do valor, evitando disparidades entre as categorias. O que o projeto busca é adequar a legislação municipal que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Salários à atual realidade financeira, contábil e orçamentária do Município e a renovação da legislação, em conformidade com as demais legislações estaduais e federal.