Prefeitura não cede à pressão de servidores e decide manter projetos de lei
Semge se reuniu com representantes dos sindicatos e esclareceu dúvidas

Mesmo após a forte reação dos servidores públicos de Maceió contrários ao Projeto de Lei (PL) que modifica a legislação municipal que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCC) dos trabalhadores, a Secretaria Municipal de Gestão (Semge), da prefeitura de Maceió, anunciou, na manhã desta quarta-feira (10), que o PL encaminhado para apreciação da Câmara Municipal de Maceió será mantido pelo Executivo Municipal.
Por meio de nota, a Semge informou que se reuniu com representantes dos sindicatos, na manhã de hoje, afim de esclarecer dúvidas sobre o PL - que segundo os servidores "retiram direitos básicos e reduzem salários".
A secretaria esclareceu que o objetivo do PL é corrigir distorções "como é o caso de 2 mil servidores da Saúde, dos 4 mil que já recebem insalubridade, e terão aumento do benefício, com a fixação do valor, evitando disparidades entre as categorias".
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Gestão (Semge) informa que sempre esteve aberta ao diálogo com os servidores. Tanto que, a pedido dos próprios sindicatos, reuniu-se com representantes destas entidades, na quinta-feira (4), para esclarecer dúvidas sobre o projeto de lei encaminhado à Câmara. A Semge reforça ainda que o objetivo é corrigir distorções, como é o caso de 2 mil servidores da Saúde, dos 4 mil que já recebem insalubridade, e terão aumento do benefício, com a fixação do valor, evitando disparidades entre as categorias. O que o projeto busca é adequar a legislação municipal que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Salários à atual realidade financeira, contábil e orçamentária do Município e a renovação da legislação, em conformidade com as demais legislações estaduais e federal.
Veja também
Últimas notícias

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável

Faustão recebe alta do hospital após transplantes: 'Bem clinicamente', diz boletim
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
