Prefeitura não cede à pressão de servidores e decide manter projetos de lei
Semge se reuniu com representantes dos sindicatos e esclareceu dúvidas
Mesmo após a forte reação dos servidores públicos de Maceió contrários ao Projeto de Lei (PL) que modifica a legislação municipal que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCC) dos trabalhadores, a Secretaria Municipal de Gestão (Semge), da prefeitura de Maceió, anunciou, na manhã desta quarta-feira (10), que o PL encaminhado para apreciação da Câmara Municipal de Maceió será mantido pelo Executivo Municipal.
Por meio de nota, a Semge informou que se reuniu com representantes dos sindicatos, na manhã de hoje, afim de esclarecer dúvidas sobre o PL - que segundo os servidores "retiram direitos básicos e reduzem salários".
A secretaria esclareceu que o objetivo do PL é corrigir distorções "como é o caso de 2 mil servidores da Saúde, dos 4 mil que já recebem insalubridade, e terão aumento do benefício, com a fixação do valor, evitando disparidades entre as categorias".
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Gestão (Semge) informa que sempre esteve aberta ao diálogo com os servidores. Tanto que, a pedido dos próprios sindicatos, reuniu-se com representantes destas entidades, na quinta-feira (4), para esclarecer dúvidas sobre o projeto de lei encaminhado à Câmara. A Semge reforça ainda que o objetivo é corrigir distorções, como é o caso de 2 mil servidores da Saúde, dos 4 mil que já recebem insalubridade, e terão aumento do benefício, com a fixação do valor, evitando disparidades entre as categorias. O que o projeto busca é adequar a legislação municipal que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Salários à atual realidade financeira, contábil e orçamentária do Município e a renovação da legislação, em conformidade com as demais legislações estaduais e federal.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
