Prefeitura não cede à pressão de servidores e decide manter projetos de lei
Semge se reuniu com representantes dos sindicatos e esclareceu dúvidas
Mesmo após a forte reação dos servidores públicos de Maceió contrários ao Projeto de Lei (PL) que modifica a legislação municipal que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCC) dos trabalhadores, a Secretaria Municipal de Gestão (Semge), da prefeitura de Maceió, anunciou, na manhã desta quarta-feira (10), que o PL encaminhado para apreciação da Câmara Municipal de Maceió será mantido pelo Executivo Municipal.
Por meio de nota, a Semge informou que se reuniu com representantes dos sindicatos, na manhã de hoje, afim de esclarecer dúvidas sobre o PL - que segundo os servidores "retiram direitos básicos e reduzem salários".
A secretaria esclareceu que o objetivo do PL é corrigir distorções "como é o caso de 2 mil servidores da Saúde, dos 4 mil que já recebem insalubridade, e terão aumento do benefício, com a fixação do valor, evitando disparidades entre as categorias".
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Gestão (Semge) informa que sempre esteve aberta ao diálogo com os servidores. Tanto que, a pedido dos próprios sindicatos, reuniu-se com representantes destas entidades, na quinta-feira (4), para esclarecer dúvidas sobre o projeto de lei encaminhado à Câmara. A Semge reforça ainda que o objetivo é corrigir distorções, como é o caso de 2 mil servidores da Saúde, dos 4 mil que já recebem insalubridade, e terão aumento do benefício, com a fixação do valor, evitando disparidades entre as categorias. O que o projeto busca é adequar a legislação municipal que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Salários à atual realidade financeira, contábil e orçamentária do Município e a renovação da legislação, em conformidade com as demais legislações estaduais e federal.
Veja também
Últimas notícias
Alagoas adere ao PROPAG para renegociar dívidas e reestruturar finanças estaduais
Governo de Alagoas cria comissão organizadora para concurso público da Uneal
Governo Lula espera reverter derrota no PL Antifacção com apoio de senadores da base
Programa Desenvolve Arapiraca acontece bairro Planalto nesta sexta (28)
Bolsonaristas comemoram derrota do governo e aprovação do PL Antifacção na Câmara
Liquidação do Banco Master não deve afetar pagamento de aposentados, diz Prefeitura de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
