Rui Palmeira diz que atitude dos servidores "desrespeita a autonomia do Poder Legislativo"
Sessões na Câmara desta semana foram suspensas

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), emitiu uma nota no fim da tarde de hoje (09) após o confronto entre policiais e servidores municipais na Câmara de Maceió que resultou em depredação física do prédio do Legislativo.
Palmeira diz que a atitude dos servidores "desrespeita a autonomia do Poder Legislativo" e espera que outros fatos como esse não ocorram.
O que está em jogo é a quebra de braço entre o prefeito e os servidores que não concordam com as mudanças apresentadas aos vereadores, por meio de projeto de lei, que muda o Estatuto dos Servidores Públicos de Maceió.
Leia a nota na íntegra:
Nota de Solidariedade
O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, lamenta o ocorrido na Câmara Municipal da capital nesta terça-feira (09), ao tempo em que condena o vandalismo praticado por servidores públicos e outros, numa inaceitável tentativa de intimidação, e presta total solidariedade aos vereadores.
Uma atitude como essa desrespeita a autonomia do Poder Legislativo do Município e compromete a imagem do próprio funcionalismo, numa conduta reprovável de quem, na essência da função pública, deve primar pelo diálogo e pela paz.
Protestos fazem parte do estado democrático de direito, mas invasão, depredação de patrimônio, causar ferimento a outrem, como foi o caso do militar da PM ferido na cabeça por um manifestante, não representam em nenhuma hipótese a democracia, ao contrário, nos dias de hoje, nos remetem à violência a qual rejeitamos em quaisquer circunstâncias.
Por fim, espera-se que fatos como esses não voltem a acontecer e que prevaleça, sempre, o ponto pacífico em qualquer debate de interesse público.
Prefeitura de Maceió
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios](https://img.7segundos.com.br/57V-31z1vxgAS92LBtN98wIuRoo=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/img-9410.jpg)
[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios

Mulher de 43 anos é internada em Maceió com suspeita de intoxicação por metanol

Ação integrada em Maragogi resulta na apreensão de submetralhadora

Novas alterações de sentido entram em vigor no bairro Poço no dia 11 de outubro

Evento em Maceió discute ‘nova era da medicina’ e o futuro econômico da carreira médica

Caminhonete com dois ocupantes capota e congestiona trecho da BR-316, em Satuba
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
