Rui Palmeira diz que atitude dos servidores "desrespeita a autonomia do Poder Legislativo"
Sessões na Câmara desta semana foram suspensas
O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), emitiu uma nota no fim da tarde de hoje (09) após o confronto entre policiais e servidores municipais na Câmara de Maceió que resultou em depredação física do prédio do Legislativo.
Palmeira diz que a atitude dos servidores "desrespeita a autonomia do Poder Legislativo" e espera que outros fatos como esse não ocorram.
O que está em jogo é a quebra de braço entre o prefeito e os servidores que não concordam com as mudanças apresentadas aos vereadores, por meio de projeto de lei, que muda o Estatuto dos Servidores Públicos de Maceió.
Leia a nota na íntegra:
Nota de Solidariedade
O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, lamenta o ocorrido na Câmara Municipal da capital nesta terça-feira (09), ao tempo em que condena o vandalismo praticado por servidores públicos e outros, numa inaceitável tentativa de intimidação, e presta total solidariedade aos vereadores.
Uma atitude como essa desrespeita a autonomia do Poder Legislativo do Município e compromete a imagem do próprio funcionalismo, numa conduta reprovável de quem, na essência da função pública, deve primar pelo diálogo e pela paz.
Protestos fazem parte do estado democrático de direito, mas invasão, depredação de patrimônio, causar ferimento a outrem, como foi o caso do militar da PM ferido na cabeça por um manifestante, não representam em nenhuma hipótese a democracia, ao contrário, nos dias de hoje, nos remetem à violência a qual rejeitamos em quaisquer circunstâncias.
Por fim, espera-se que fatos como esses não voltem a acontecer e que prevaleça, sempre, o ponto pacífico em qualquer debate de interesse público.
Prefeitura de Maceió
Veja também
Últimas notícias
MPF busca consenso para garantir áreas tradicionais de pesca em Porto de Pedras
Ziane Costa inaugura reforma e ampliação da EMEB Dr. José Correia Filho
[Vídeo] Morador pode ser punido por alimentar gatos em condomínio? Entenda
Junina Canarraiá é campeã do II Festival de Quadrilhas de Arapiraca
MPAL garante regularização do comércio no Estádio Coracy da Mata Fonseca
Caminhão fica preso após calçamento ceder no bairro Baixão, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
