?Justiça condena quatro acusados por lesão corporal com espancamento e tiros
Réus foram denunciados por tentativa de homicídio e levados a júri, no entanto, os jurados acataram a tese da defesa
O juiz John Silas da Silva, da 8ª Vara Criminal de Maceió, condenou, nessa terça-feira (09), quatro acusados pelo crime de lesão corporal grave contra Samuel Pedro de Souza, em junho de 94.
Os réus foram denunciados por tentativa de homicídio e levados a júri, no entanto, os jurados acataram a tese da defesa, e o juiz desclassificou o crime de tentativa de homicídio para lesão corporal. Na sentença, John Silas afirmou que não existem dúvidas quanto à autoria do fato atribuída aos acusados.
O crime aconteceu após uma discussão entre a vítima e os réus, que espancaram Samuel e deram um tiro em cada joelho dele. A briga teve início em um palhoção armado no bairro do Trapiche, quando um dos acusados foi buscar satisfações com Samuel por acreditar que ele havia mandado alguém para passar a mão em sua namorada.
José Agrimeron dos Santos Barbosa, José Sebastião Filho e Valter Jorge de Lima foram condenados a 3 anos de reclusão, inicialmente em regime aberto. Já Cícero Sebastião da Silva teve a pena definida em 2 anos e 6 meses de reclusão, também em regime aberto.
O réu Antônio Marcos Ferreira, também acusado no caso, teve extinta a punibilidade devido à prescrição, porque se passaram mais de 20 anos desde o recebimento da denúncia.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
