Dinheiro pago em multas de pardais será devolvido após julgamento de ação
PGM alega que ressarcimento deverá ser feito após decisão judicial

Um novo capítulo na novela das multas geradas pelos radares eletrônicos na capital. É que um parecer da Procuradoria Geral do Município (PGM) a devolução dos dinheiro só poderá ser feita após o julgamento da Ação Civil Pública impetrada pelo Ministério Público Estadual (MPE) ainda em 2017.
De acordo com a recomendação, o pagamento direto do valor das multas da fiscalização eletrônica afronta o artigo 100 da Constituição Federal, que trata da forma de pagamento das dívidas da Fazenda Pública em virtude de sentenças judiciais.
O parecer acaba sendo favorável à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMMT) ainda pede que todos os processos administrativos requerendo a devolução dos valores arrecadados com os radares eletrônicos nos anos de 2016 e 2017 sejam indeferidos, já que não há decisão transitada em julgado determinando o ressarcimento dos valores.
Veja também
Últimas notícias

Sesau volta a orientar população alagoana sobre como evitar a leptospirose

Beneficiários do Programa Sua Vida Com Um Novo Olhar realizam exames oftalmológicos e escolhem óculos

Secretaria realiza Ação de Saúde no Conj. Brivaldo Medeiros nesta quarta (07) em Palmeira

Ateliê Isabelle Bellyse aposta em arranjos florais exclusivos para o Dia das Mães

Colisão entre carretas deixa preso às ferragens na BR-101, em São Miguel dos Campos

Ônibus escolar pega fogo na BR-101 entre Jundiá e Novo Lino
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
