APAE realiza exposição 'O Autismo Não Tem Cara' no Parque Shopping Maceió
Exposição de fotos organizada pela APAE Maceió tem o objetivo de quebrar esteriótipos
Com o objetivo de desmitificar a teoria de que deficiência precisa de uma característica física, a APAE Maceió, em parceria com os fotógrafos Chico e Gal Brandão, está realizando uma exposição de fotos, em frente à livraria Leitura do Parque Shopping Maceió, desse sábado 13, até o dia 23 de abril com o tema: o Autismo não tem cara.
Nesse trabalho de conscientização pelo autismo, foram fotografados usuários do Centro Unificado de Integração e Desenvolvimento do Autista (CUIDA) da APAE Maceió, com graus: leve, moderado e severo de TEA, com o intuito de mostrar para a sociedade que esteriótipos não podem definir as pessoas.
“O Autismo não tem cara, estamos aqui lutando para acabar com o preconceito. Queremos que nossos autistas sejam respeitados”, afirmou a neuropsicóloga e coordenadora do Cuida, Fabiana Lisboa.
“Essas Fotos nos mostram que não devemos aceitar rótulos e nem padrões preestabelecidos, nossos modelos são únicos em suas belezas e características”, finalizou.
As fotos foram tiradas pelos renomados fotógrafos Gal e Chico Brandão. No lançamento da exposição, agradeceram a oportunidade e aproveitaram para convidar a todos para olharem para aquelas crianças e adolescentes com outros olhos. “Quando recebemos o convite, não tivemos dúvida de que fazer esse ensaio seria um presente para nós. Somos pais e fomos testemunhas do amor desses pais por essas crianças”, ressaltou Gal Brandão.
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
