Prefeitura finaliza levantamento populacional no Mutange e Bebedouro
Ao todo, 1.987 casas, localizadas entre a Gruta do Padre e o início do bairro do Bebedouro, foram visitadas.
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), concluiu, nessa segunda-feira (15), o levantamento populacional do Mutange e parte de Bebedouro. Ao todo, 1.987 casas, localizadas entre a Gruta do Padre e o início do bairro do Bebedouro, foram visitadas.
A ação preventiva foi iniciada na última terça-feira (09) e teve como finalidade coletar dados para subsidiar o planejamento de ações da Defesa Civil de Maceió numa eventual evacuação, em casos de chuvas intensas. De acordo com a gestora da Sedet, Rosa Tenório, o levantamento foi concluído antes da data prevista.
“Conseguimos com uma equipe de trinta pessoas e um trabalho planejado percorrer quase duas mil casas, na poligonal definida pela Defesa Civil. O tempo contribuiu e não foi necessário estender o trabalho até quarta-feira. Agora, os dados serão tabulados para serem repassados à Defesa Civil de Maceió, que tem a coordenação de todas estas ações”, explica.

Entre as perguntas do levantamento, estão a quantidade de pessoas nas casas, se há crianças, idosos, animais e moradores com necessidades especiais. Todos os imóveis incluídos neste levantamento foram marcados por spray da cor vermelha ou laranja, com letras e números.
A marcação corresponde as iniciais do nome da rua ou comunidade, seguido por um número sequencial da visita. Na região da Gruta do Padre, por exemplo, as casas foram marcadas com as iniciais GP, seguidas de 01, 02, 03 e, assim, sucessivamente. A medida facilitou e otimizou o trabalho, uma vez que foram percorridas áreas de difícil acesso, com ocupações desordenadas e ruas não lineares.
Veja também
Últimas notícias
Árvore cai após chuvas e ventania e exige atenção de motoristas em Craíbas
Ventos fortes e chuvas causam danos a residências em AL; telhado é arrancado em Joaquim Gomes
Cabo de alta tensão se rompe após chuvas e oferece risco em Arapiraca
Marinha mantém guarda e estuda retirada de hélice de navio localizada no mar de Maragogi
Registro impactante mostra raio durante período de chuva intensa em Arapiraca
Vento forte provoca tumulto e destrói estruturas de feira no povoado Cangandu
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
