Prefeitura finaliza levantamento populacional no Mutange e Bebedouro
Ao todo, 1.987 casas, localizadas entre a Gruta do Padre e o início do bairro do Bebedouro, foram visitadas.
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), concluiu, nessa segunda-feira (15), o levantamento populacional do Mutange e parte de Bebedouro. Ao todo, 1.987 casas, localizadas entre a Gruta do Padre e o início do bairro do Bebedouro, foram visitadas.
A ação preventiva foi iniciada na última terça-feira (09) e teve como finalidade coletar dados para subsidiar o planejamento de ações da Defesa Civil de Maceió numa eventual evacuação, em casos de chuvas intensas. De acordo com a gestora da Sedet, Rosa Tenório, o levantamento foi concluído antes da data prevista.
“Conseguimos com uma equipe de trinta pessoas e um trabalho planejado percorrer quase duas mil casas, na poligonal definida pela Defesa Civil. O tempo contribuiu e não foi necessário estender o trabalho até quarta-feira. Agora, os dados serão tabulados para serem repassados à Defesa Civil de Maceió, que tem a coordenação de todas estas ações”, explica.

Entre as perguntas do levantamento, estão a quantidade de pessoas nas casas, se há crianças, idosos, animais e moradores com necessidades especiais. Todos os imóveis incluídos neste levantamento foram marcados por spray da cor vermelha ou laranja, com letras e números.
A marcação corresponde as iniciais do nome da rua ou comunidade, seguido por um número sequencial da visita. Na região da Gruta do Padre, por exemplo, as casas foram marcadas com as iniciais GP, seguidas de 01, 02, 03 e, assim, sucessivamente. A medida facilitou e otimizou o trabalho, uma vez que foram percorridas áreas de difícil acesso, com ocupações desordenadas e ruas não lineares.
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
