Rodrigo Cunha cobra celeridade para situação no bairro do Pinheiro
Ele subiu à tribuna do Senado para cobrar dos diferentes órgãos públicos os compromissos assumidos
O senador Rodrigo Cunha discursou nesta quarta-feira (17) mais uma vez sobre o problema enfrentado pelos moradores do Pinheiro. Ele subiu à tribuna do Senado para cobrar dos diferentes órgãos públicos os compromissos assumidos publicamente para resolver o drama vivido pelas famílias do bairro.
Desde que assumiu o mandato, Rodrigo Cunha tem feito ações para tentar transformar esse problema numa questão nacional, e não apenas local.
“É uma situação atípica que exige a solidariedade nacional típica de uma federação”, disse no plenário do Senado.
O senador cobrou a liberação do FGTS das vítimas e a oferta de uma linha de crédito especial, ações com as quais o governo federal já se comprometeu. Além disso, Rodrigo Cunha voltou a demandar o cumprimento do compromisso feito publicamente pelo Serviço Geológico Brasileiro de apresentar até do dia 30 de abril o relatório final das causas do fenômeno que vem há mais de um ano causando o afundamento do bairro.
Nos últimos meses, o senador fez audiência pública com diversos envolvidos nessa questão, e percorreu o Ministério de Minas e Energia, o Ministério do Desenvolvimento Regional e a Caixa Seguradora em busca de soluções para os moradores do Pinheiro. Agora, pede o envolvimento pessoal da Presidência da República no problema, a fim de se evitar transtornos ainda maiores à população.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
