Alagoas supera média nacional na redução da violência
Dados são do índice nacional de homicídios criado pelo portal G1

Alagoas é um dos estados que mais reduziram violência no País. O estado registrou queda de 26% no número de assassinatos nos dois primeiros meses de 2019 em comparação com o mesmo período do ano passado, enquanto que a média no país foi de 25%. Os dados são do índice nacional de homicídios criado pelo portal G1, com base nos registros oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal.
O governador Renan Filho afirmou que mais uma vez Alagoas dá exemplo ao Brasil e segue reduzindo violência acima da média nacional. “Nós vamos seguir assim: firmes para que a segurança pública cada vez mais se consolide como uma política efetiva que promove a paz, reduz mortes, assaltos e todos os tipos de crime que afligem a nossa sociedade”, afirmou o governador.
O portal divulgou que Alagoas é 8º estado do País com maior redução de homicídios no primeiro semestre. O Brasil teve uma queda de 25% no número de assassinatos nos dois primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado.
A queda nacional é puxada principalmente pelos estados do Nordeste que, juntos, registram a redução mais significativa do número de mortes (34%). Os números divulgados pelo Portal G1 só reforçam os dados verificados pelo Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac) da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).
Estudo do Neac apontou que o mês de março de 2019 entrou para a história de Alagoas com o menor número de homicídios registrados desde o início da série histórica que contabiliza os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) no Estado, iniciada em 2011.
Seguindo a mesma tendência, a capital, Maceió, também registrou o menor saldo de homicídios nos últimos oito anos. Foram 101 mortes ocorridas no mês em todo o Estado, dois a menos que no mês de julho de 2018, menor número registrado até então.
Com relação aos 138 homicídios de mês de março do ano passado, a redução foi de 26,8%. “Ver Alagoas iniciar 2019 com o pé direito me dá mais forças para seguir trabalhando duro, todo dia, para que a gente alcance novos bons resultados. Essa é a Alagoas que vira uma página antiga, onde as coisas teimavam em não dar certo”, concluiu Renan Filho.
Veja também
Últimas notícias

Bar localizado no Jaraguá é arrombado e furtado durante a madrugada

Programa Na Base do Sossego realiza 83 operações e mais de mil visitas no 1º trimestre de 2025

Procon Maceió fiscaliza clínicas de atendimento para autistas

Hemoal leva equipe itinerante para coletar sangue em Arapiraca nesta quinta (3)

Alexandre Ayres defende inclusão e apoio às mães atípicas em encontro sobre TEA

Carlinhos Maia é flagrado de quadriciclo em área de desova de tartarugas no Litoral Sul de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
