Comandante-Geral da PMAL é condecorado com a Medalha Exército Brasileiro
Honraria foi concedida na noite desta quarta-feira (17), no 59° BIMtz
Na noite de ontem (17), o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado comemorou o dia do Exército Brasileiro, realizando a formatura alusiva a data. Autoridades civis e militares estiveram reunidas no evento que, além de celebrar os 371 anos da Instituição, foi marcado pela entrega de condecorações, onde na ocasião o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcos Sampaio, foi agraciado com a Medalha Exército Brasileiro.
O General Edson Leal Pujol, comandante do Exército Brasileiro, concedeu a honraria ao comandante da briosa corporação alagoana que lhe foi entregue na solenidade pelo comandante do 59° BIMtz, tenente-coronel Cláudio Gadelha, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol do interesse daquela Força Armada.
Marcos Sampaio destaca a felicidade em receber a medalha, relembrando que sua trajetória na carreira militar teve início no EB, quando serviu no 28º Batalhão de Caçadores, em Aracaju, e assegura ainda que o momento ficará guardado em sua memória e coração.
“Sinto-me honrado e agradecido por tão grande honraria e, dedico essa homenagem a todos os integrantes da PMAL que se dedicam diuturnamente para fazer cada vez mais da nossa sociedade e do nosso Estado, um lugar melhor e mais seguro”, exaltou o comandante-geral.
Sobre a data
O Dia do Exército é celebrado anualmente em 19 de abril e remete à 1° Batalha dos Guararapes, em 19 de abril de 1648, marcando a luta em que um grupo de brasileiros se uniram contra a dominação holandesa ocorrida em Pernambuco.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
