Polícia

Comandante-Geral da PMAL é condecorado com a Medalha Exército Brasileiro

Honraria foi concedida na noite desta quarta-feira (17), no 59° BIMtz

Por Ascom PM/AL 18/04/2019 13h01
Comandante-Geral da PMAL é condecorado com a Medalha Exército Brasileiro
Comandante-geral da PMAL recebe honraria do comandante do 59º BIMtz - Foto: Ascom PM/AL

Na noite de ontem (17), o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado comemorou o dia do Exército Brasileiro, realizando a formatura alusiva a data. Autoridades civis e militares estiveram reunidas no evento que, além de celebrar os 371 anos da Instituição, foi marcado pela entrega de condecorações, onde na ocasião o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcos Sampaio, foi agraciado com a Medalha Exército Brasileiro.

O General Edson Leal Pujol, comandante do Exército Brasileiro, concedeu a honraria ao comandante da briosa corporação alagoana que lhe foi entregue na solenidade pelo comandante do 59° BIMtz, tenente-coronel Cláudio Gadelha, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol do interesse daquela Força Armada.

Marcos Sampaio destaca a felicidade em receber a medalha, relembrando que sua trajetória na carreira militar teve início no EB, quando serviu no 28º Batalhão de Caçadores, em Aracaju, e assegura ainda que o momento ficará guardado em sua memória e coração.

“Sinto-me honrado e agradecido por tão grande honraria e, dedico essa homenagem a todos os integrantes da PMAL que se dedicam diuturnamente para fazer cada vez mais da nossa sociedade e do nosso Estado, um lugar melhor e mais seguro”, exaltou o comandante-geral.

Sobre a data

O Dia do Exército é celebrado anualmente em 19 de abril e remete à 1° Batalha dos Guararapes, em 19 de abril de 1648, marcando a luta em que um grupo de brasileiros se uniram contra a dominação holandesa ocorrida em Pernambuco.