Comandante do GPM de Água Branca morre dias após ser promovido
Militar havia sido submetido a cateterismo na semana passada

O subtenente Paulo Guerra, que comandava o Grupamento da Polícia Militar no município de Água Branca morreu, na madrugada desta terça (12), após passar mal em sua residência. O militar foi recentemente promovido e dias depois foi submetido a um catetarismo em Maceió.
O comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Anaximadro Tenório, emitiu uma nota de pesar lamentando a morte do colega. “Homem de inestimado valor, que sempre exerceu sua atividade com dedicação, profissionalismo, honestidade e comprometimento para a preservação da segurança e da vida do próximo. Possui diversos serviços prestado a sociedade alagoana do alto sertão, e sem dúvida cumpriu à risca a sua missão nesta corporação. Desejamos que a família encontre conforto nos ensinamentos que deixou enquanto profissional, enquanto pai, e também como amigo, encontrando fé e forçar para superar esta perda. A todos os meus mais profundos sentimentos", afirmou na nota.
De acordo com informações, o militar aguardava a promoção para subtenente há dez anos e recebeu a notícia no dia 28 de fevereiro, na quinta-feira anterior ao Carnaval. No dia seguinte, ele passou mal e foi internado. Ele foi encaminhado para uma unidade hospitalar em Maceió e submetido a um cateterismo no último dia 7. Recebeu alta e havia retornado a Delmiro Gouveia, quando passou mal novamente e faleceu na última madrugada.
"Ele estava esperando essa promoção há dez anos e quando saiu, a gente se falou por telefone e ele estava muito emocionado, muito alegre. Mas a gente não sabe se isso teve relação com os problemas de saúde que ele teve depois", declarou o tenente coronel.
Segundo Anaximandro Tenório, o subtenente Paulo Guerra tinha 31 anos de farda e após a promoção à patente mais alta para os militares não-graduados, tinha a opção de continuar em serviço por mais quatro anos antes de passar à reserva.
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
