Morre chefe do tráfico no Rio atingido após manusear o próprio fuzil
O traficante foi atingido por estilhaços no pulmão e no abdômen
Morreu ontem o traficante César Augusto Alta de Araújo, conhecido como "PQD do Chapadão", de 30 anos, que era apontado pela polícia como chefe do tráfico do complexo do Chapadão, na zona norte do Rio. Ele não resistiu aos ferimentos causados após manusear um fuzil, segundo investigações da polícia.
O traficante foi atingido por estilhaços no pulmão e no abdômen. Ele foi encontrado em um hospital particular em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Após a polícia localizá-lo, PQD foi preso e encaminhado a um hospital penitenciário na última quinta-feira (18) após ter se machucado em um "acidente de trabalho". A morte foi confirmada na manhã de hoje pela Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro.
A Polícia Militar informou que chegou até "PQD" depois de uma ação para reprimir o tráfico de drogas no Complexo do Chapadão. Houve confronto com criminosos e, com a saída da PM, denúncias indicaram o paradeiro do traficante. No hospital, ele foi reconhecido pelos policiais.
O homem teria participado de tiroteios ocorridos em Brás de Pina na última semana e é apontado como um dos responsáveis pelas recentes disputas de território envolvendo o morro do Cajueiro, no bairro de Madureira, na zona norte da cidade.
César Augusto já havia sido preso em 2015 durante uma operação do Bope (Batalhão de Operações Especiais) na comunidade. Além dele, o chefe do tráfico na ocasião, conhecido como "Fu da Mineira" também havia sido detido. Os dois estavam escondidos em uma casa. Um fuzil ponto 50 foi apreendido com a dupla. PQD foi solto em setembro de 2018 e o Disque Denúncia chegou a oferecer R$ 1 mil por informações dele.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
