Arapiraca

Após disparo acidental, criança é apreendida com revólver em escola de Arapiraca

Por 7 Segundos Arapiraca 24/07/2017 18h06
Após disparo acidental, criança é apreendida com revólver em escola de Arapiraca
Livro e revólver que estavam sob porte do menor. - Foto: Josivaldo Meneses/ 7 Segundos

Uma criança de apenas 11 anos foi encaminhada até a delegacia em uma confusão envolvendo arma de fogo nesta segunda-feira (24), na extensão do Colégio Crispiniano Ferreira de Brito, que funciona o centro da cidade de Arapiraca, Agreste do Estado.

Segundo informações policiais, o estudante portava uma arma de fogo por ordens de Roberto Torres Lira, comerciante que reside na cidade. O aluno estava com um revolver calibre 38 porque o comerciante de 53 anos teria avistado uma viatura da polícia fazendo ronda nos arredores. Com isso, ele incentivou o garoto a guardar a arma para evitar ser autuado em uma suposta revista policial.

O garoto teria colocado a arma na mochila para guardar e foi com ela para a escola junto a seus pertences. Outras informações afirmam que quando o menor foi abrir o zíper de sua mochila para pegar o caderno, ocorreu um disparo da arma de fogo, assustando a todos os colegas presentes em sala de aula. Após o disparo, a polícia foi acionada, seguida do conselho tutelar e dos pais do menor, que se encaminharam para a delegacia a fim de prestar esclarecimentos.

Durante seu depoimento, o garoto apontou Roberto Torres como proprietário da arma, e afirmou que fazia favores para o comerciante. Além disso, ele explicou como o objeto tinha ido parar em sua mochila, confirmando a versão divulgada pela polícia.

O acusado nega as acusações e ressalta que o menor está dando essa versão por “vingança”, porque segundo Roberto, o jovem de 11 anos sempre se oferece para lhe fazer serviços em seu estabelecimento e ele não o aceita como funcionário.

Roberto segue detido na delegacia para prestar mais esclarecimentos e poderá ser autuado por porte ilegal de armas.

A criança foi liberada.