Operação nacional já prendeu 24 em várias cidades de Alagoas
Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação

A Polícia Civil de Alagoas participa nesta quarta-feira (24) da operação nacional, batizada de PC-27, que mobiliza as polícias civis de todo o país e que tem por objetivo prender foragidos da Justiça, procurados por crimes graves, como roubo, homicídio, estupro, e participação com o crime organizado. A ação em nível nacional é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC).
O nome Operação PC-27 é uma referência à união e padronização de todas as polícias civis do país.
Em Alagoas, o trabalho coordenado pelo delegado Fabrício Nascimento, do Núcleo de Inteligência (NI) da Polícia Civil, já havia efetuado até o meio-dia a prisão de 24 pessoas, acusadas de roubo a banco, assaltos, homicídios, tráfico de drogas, na Lei Maria da Penha, maus-tratos contra idoso, tentativa de homicídio, entre outros crimes.
As prisões aconteceram nas cidades de Maceió, União dos Palmares, São José da Laje, Murici, Arapiraca, Delmiro Gouveia e São Miguel.
O delegado-geral Paulo Cerqueira destacou a importância de operações dessa natureza, para garantir a segurança da população e retirar de circulação criminosos envolvidos em diversos delitos.
Segundo ele, a Polícia Civil de Alagoas realiza um trabalho diário de combate ao crime, e “ações como esta contribuem ainda mais para a diminuição da criminalidade”.
“Essa ação conjunta de todas as polícias civis gera um efeito imediato na sensação de segurança da população. Além disso, é muito importante que esses criminosos sejam retirados das ruas para que não voltem a delinquir”, afirma o delegado Robson Cândido, diretor da Polícia Civil do DF e atual Presidente do CONCPC.
Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação. Cada uma das polícias civis dos Estados e do Distrito Federal realizou levantamento de inteligência para possibilitar o maior sucesso na operação.
Últimas notícias

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável

Faustão recebe alta do hospital após transplantes: 'Bem clinicamente', diz boletim
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
