Secti autoriza retomada das obras do Polo de Tecnologia de Alagoas
Com 95% do prédio concluído, equipamento tem por missão promover o empreendedorismo e inovação no Estado

A secretária e Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Ceci Rocha, autorizou a retomada das obras do Polo de Tecnologia da Informação, Comunicação e Serviços (Tics), localizado no bairro do Jaraguá, em Maceió. O despacho desta quarta-feira (24) objetiva acelerar a entrega de um equipamento moderno e contemporâneo que vai promover o empreendedorismo e a inovação no Estado, fomentando e incubando empresas de base tecnológica.
O prédio, que já está 95% concluído, é um projeto da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e será um ambiente para o fortalecimento das empresas locais. Além disso, tem por objetivo atrair novos empreendimentos de base tecnológica voltados para o desenvolvimento de soluções em tecnologia da informação, comunicação e serviços dos setores públicos, privados, universidades e centros de pesquisa. As obras devem recomeçar até junho.
Para a secretária, a entrega - um dos pontos prioritários da sua gestão - irá criar empregos, gerar negócios e orientar o setor de tecnologia no estado, de forma a atender às demandas da sociedade. “Nosso desejo, meu e do governador Renan Filho, é ver esse instrumento tão importante para o desenvolvimento do Estado funcionando, gerando empregos e alavancando a CT&I em Alagoas. Para isso, nossa equipe trabalhará diuturnamente junto aos empreendedores, empresários, pesquisadores e acadêmicos, de forma a garantir o funcionamento ideal”, ressaltou a secretária.
Modelo de Gestão
Paralelo à conclusão do prédio do Polo de Tics, a Secti vem trabalhando no Modelo de Gestão e Ocupação do empreendimento, por meio de uma consultoria da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi), de Santa Catarina.
A Fundação é uma referência em projetos e integração de parques tecnológicos, a exemplo do Parque de Inovação da Serra Catarinense, em Lages, e o Parque Tecnológico do Norte Catarinense, em Joinville.
Veja também
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
