Secti autoriza retomada das obras do Polo de Tecnologia de Alagoas
Com 95% do prédio concluído, equipamento tem por missão promover o empreendedorismo e inovação no Estado
A secretária e Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Ceci Rocha, autorizou a retomada das obras do Polo de Tecnologia da Informação, Comunicação e Serviços (Tics), localizado no bairro do Jaraguá, em Maceió. O despacho desta quarta-feira (24) objetiva acelerar a entrega de um equipamento moderno e contemporâneo que vai promover o empreendedorismo e a inovação no Estado, fomentando e incubando empresas de base tecnológica.
O prédio, que já está 95% concluído, é um projeto da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e será um ambiente para o fortalecimento das empresas locais. Além disso, tem por objetivo atrair novos empreendimentos de base tecnológica voltados para o desenvolvimento de soluções em tecnologia da informação, comunicação e serviços dos setores públicos, privados, universidades e centros de pesquisa. As obras devem recomeçar até junho.
Para a secretária, a entrega - um dos pontos prioritários da sua gestão - irá criar empregos, gerar negócios e orientar o setor de tecnologia no estado, de forma a atender às demandas da sociedade. “Nosso desejo, meu e do governador Renan Filho, é ver esse instrumento tão importante para o desenvolvimento do Estado funcionando, gerando empregos e alavancando a CT&I em Alagoas. Para isso, nossa equipe trabalhará diuturnamente junto aos empreendedores, empresários, pesquisadores e acadêmicos, de forma a garantir o funcionamento ideal”, ressaltou a secretária.
Modelo de Gestão
Paralelo à conclusão do prédio do Polo de Tics, a Secti vem trabalhando no Modelo de Gestão e Ocupação do empreendimento, por meio de uma consultoria da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi), de Santa Catarina.
A Fundação é uma referência em projetos e integração de parques tecnológicos, a exemplo do Parque de Inovação da Serra Catarinense, em Lages, e o Parque Tecnológico do Norte Catarinense, em Joinville.
Veja também
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
