Investimentos em tecnologia garantem 98% de aprovação dos pacientes no HE do Agreste
Devido a esse trabalho conjunto, o índice de satisfação dos pacientes e familiares é da ordem de 98% de aprovação
Diariamente, o Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, atende cerca de 120 pacientes oriundos dos 54 municípios do interior de Alagoas, além de usuários dos estados de Pernambuco, Sergipe e Bahia.
Referência na assistência em traumas de alta e média complexidade, nos últimos quatro anos, o hospital recebeu os maiores investimentos em estrutura física e na aquisição de modernos equipamentos em toda a sua história.
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, vem dotando o HE do Agreste com modernos aparelhos, incluindo novos cardioversores, desfibriladores, monitores, ventiladores mecânicos, aparelhos de anestesia, endoscópio, bisturis elétricos, bem como, de dois aparelhos de osmose e duas máquinas para hemodiálise, entre outros equipamentos para continuar salvando vidas em toda a região.
Devido a esse trabalho conjunto, o índice de satisfação dos pacientes e familiares é da ordem de 98% de aprovação, ou seja, o mesmo indicador registrado no biênio anterior.
O diretor-médico do Hospital de Emergência Daniel Houly, José Eronildo Cavalcante, salienta que todos esses investimentos também contam com o empenho da diretora-geral Regiluce Santos e demais servidores, possibilitando que mais pessoas sejam atendidas em um ambiente moderno e estruturado, com todos os 120 leitos climatizados para uma assistência mais humanizada aos pacientes e acompanhantes.
A dona de casa Iraci Menezes de Araújo, 67 anos, revela que está muito satisfeita com o atendimento no Hospital de Emergência Daniel Houly.
Ela acompanha há 12 dias, no hospital, o marido Moacir Alves de Almeida, de 86 anos, desde ele sofreu uma queda da própria.
O acidente doméstico aconteceu no interior da residência do casal, no bairro Primavera, em Arapiraca.
Moacir Alves é casado há 50 anos com dona Iraci Menezes e teve fratura no dedo mindinho e perdeu mais de 90% da pele do dedo.
O paciente passou por cirurgia e foi necessário um enxerto para reconstituição da pele do membro. No acidente, o idoso caiu sentado e ainda teve problemas no quadril.
“A assistência está sendo muito boa. Todo dia chega um clínico, uma enfermeira, uma assistente social e um ortopedista para examinar meu marido, depois da realização da cirurgia na quinta-feira passada. Ele está se recuperando bem e só tenho a agradecer a toda equipe do hospital”, afirmou dona Iraci Menezes.
Veja também
Últimas notícias
Porto de Pedras se prepara para mais uma grande edição do Festival do Coco
Dantas envia projeto à ALE para elevar limite de crédito suplementar de 20% para 30%
Prefeitura de Palmeira dos Índios inicia preparativos para o Natal de Luz 2025
Programa do Leite em Penedo ganha novos equipamentos
Prefeitura de Palmeira realiza entrega de 167 kits de fardamento para agentes de saúde
Primeiro navio da temporada 25/26 de cruzeiros chega a Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
