Investimentos em tecnologia garantem 98% de aprovação dos pacientes no HE do Agreste
Devido a esse trabalho conjunto, o índice de satisfação dos pacientes e familiares é da ordem de 98% de aprovação

Diariamente, o Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, atende cerca de 120 pacientes oriundos dos 54 municípios do interior de Alagoas, além de usuários dos estados de Pernambuco, Sergipe e Bahia.
Referência na assistência em traumas de alta e média complexidade, nos últimos quatro anos, o hospital recebeu os maiores investimentos em estrutura física e na aquisição de modernos equipamentos em toda a sua história.
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, vem dotando o HE do Agreste com modernos aparelhos, incluindo novos cardioversores, desfibriladores, monitores, ventiladores mecânicos, aparelhos de anestesia, endoscópio, bisturis elétricos, bem como, de dois aparelhos de osmose e duas máquinas para hemodiálise, entre outros equipamentos para continuar salvando vidas em toda a região.
Devido a esse trabalho conjunto, o índice de satisfação dos pacientes e familiares é da ordem de 98% de aprovação, ou seja, o mesmo indicador registrado no biênio anterior.
O diretor-médico do Hospital de Emergência Daniel Houly, José Eronildo Cavalcante, salienta que todos esses investimentos também contam com o empenho da diretora-geral Regiluce Santos e demais servidores, possibilitando que mais pessoas sejam atendidas em um ambiente moderno e estruturado, com todos os 120 leitos climatizados para uma assistência mais humanizada aos pacientes e acompanhantes.
A dona de casa Iraci Menezes de Araújo, 67 anos, revela que está muito satisfeita com o atendimento no Hospital de Emergência Daniel Houly.
Ela acompanha há 12 dias, no hospital, o marido Moacir Alves de Almeida, de 86 anos, desde ele sofreu uma queda da própria.
O acidente doméstico aconteceu no interior da residência do casal, no bairro Primavera, em Arapiraca.
Moacir Alves é casado há 50 anos com dona Iraci Menezes e teve fratura no dedo mindinho e perdeu mais de 90% da pele do dedo.
O paciente passou por cirurgia e foi necessário um enxerto para reconstituição da pele do membro. No acidente, o idoso caiu sentado e ainda teve problemas no quadril.
“A assistência está sendo muito boa. Todo dia chega um clínico, uma enfermeira, uma assistente social e um ortopedista para examinar meu marido, depois da realização da cirurgia na quinta-feira passada. Ele está se recuperando bem e só tenho a agradecer a toda equipe do hospital”, afirmou dona Iraci Menezes.
Veja também
Últimas notícias

Vice-prefeito prestigia posse de novos servidores públicos da Câmara Municipal de Maceió

Hemoal promove coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (24)

Sindicato de irmão do presidente Lula é alvo de operação da PF por fraudes no INSS

Maragogi dá início às comemorações pelos 150 anos com inaugurações na zona rural

Criança de 11 anos é socorrida após ser atropelada em Santana do Ipanema

Leonardo Dias ressalta legado de Papa Francisco "inspiração para as autoridades eleitas"
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
