Beneficiários têm novos prazos para a inscrição no CadÚnico
Recadastramento do 1º lote pode ser realizado até o dia 30 de junho
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa que as pessoas com deficiência e os idosos que são usuários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) contam agora com novos prazos para inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais. Conforme o novo cronograma do Ministério da Cidadania, ficou estabelecido 12 lotes para suspensão do benefício a partir de junho, divididos de acordo com a data de nascimento do beneficiário.
O primeiro lote é formado por beneficiários que fazem aniversário no mês de janeiro. Esses usuários já vinham sendo comunicados por extrato bancário desde maio de 2018 e também foram notificados por cartas neste mês de abril. Os beneficiários desse primeiro lote podem realizar o recadastramento até o dia 30 de junho. A inscrição no Cadastro Único é obrigatória.
De acordo com a técnica do programa na capital alagoana, Eliane Gonçalves, caso o beneficiário não esteja cadastrado até 30 de junho, o BPC será suspenso a partir de julho de 2019.
“O benefício é uma forma de ajuda de custo para aqueles que não tiveram oportunidades de contribuir com o INSS e vivem em situação de extrema pobreza. É importante regularizar a situação e se inserir no CadÚnico o quanto antes”, disse a técnica.

Segundo informações do Ministério da Cidadania, até fevereiro de 2019, mais de 1,1 milhão ainda não estavam cadastrados no Cadastro Único – somando 23,7% do total. Em Maceió, os beneficiários devem procurar o Centro de Atendimento Socioassistencial (CASA) – localizado na Avenida Amazonas, 90, Prado – ou o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo de onde mora.
Para a inscrição no Cadastro Único, é preciso apresentar original e cópia do comprovante de residência, carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, contracheque, certidão de casamento ou divórcio, certidão de óbito (do integrante falecido) dos integrantes adultos da família, certidão de nascimento, cartão de vacina (0 a 7 anos) e declaração da escola (6 a 17 anos).
Veja também
Últimas notícias
Caso Marielle: Cármen Lúcia vota e STF tem maioria para condenar irmãos Brazão
José Dirceu resiste a nome de Renan Filho para chapa de Lula
Dois secretários de Paulo Dantas deixam o governo em abril para disputar as eleições
Carla Dantas pode disputar a Câmara Federal pelo PSD
Madrasta diz, durante julgamento, que mãos sujas de acarajé foram razão da criança ter caído da janela
Vigilância apreende 150 kg de carne imprópria para consumo em distribuidora de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
