Vereador quebra silêncio e fala de ex-funcionário acusado de abusos sexuais
Chico Filho recebeu o apoio dos demais parlamentares durante discurso
O vereador Chico Filho quebrou o silêncio durante sessão da Câmara de Maceió desta quinta-feira (25) e falou sobre o caso que envolve seu ex-assessor, Benício Vieira, acusado de cometer abusos sexuais.
"Fui traído na minha confiança, por essa pessoa que tem psicopatia. Era uma pessoa que tinha um convívio da minha família, minha mãe e meus filhos", disse.
Chico Filho disse que sua família anda assustada. "Meu pai anda muito assustado, ele era quem lhe dava diretamente com esse ex-assessor" e completou: "Ninguém vem com bola de cristal para sabermos que elas são".
O parlamentar recebeu o apoio dos demais vereadores. "Realmente era uma pessoa inclusive do nosso convívio quando esta pessoa era motorista do seu pai e que se mostrou ser outra coisa. Fiquei horrorizada quando vi na televisão e liguei imediatamente para o senhor", disse Silvânia Barbosa.
Benício Vieira foi preso durante Operação da Polícia Civil na semana passada após uma investigação em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) em que observou o padrão de mulheres que eram violentadas do mesmo modo.
Após investigações, se constatou que todos os abusos eram cometidos pelo mesmo homem, e que chegou até Benicio. Ele levava as vítimas para um escritório que pertencia ao vereador para cometer os estupros.