Economia

Governo inaugura expansão do Já, no Centro de Maceió

Estiveram presentes autoridades e representantes de entidades na inauguração

Por 7segundos 26/04/2019 12h12
Governo inaugura expansão do Já, no Centro de Maceió
Governo inaugura expansão do Já, no Centro de Maceió - Foto: Ângelo Farias - 7segundos

Foi inaugurada nessa sexta-feira (26), um novo Centro de Atendimento ao Cidadão (Já) no Centro de Maceió, estiverem presentes autoridades e representantes de entidades. A expectativa que o novo centro de atendimento melhore mais de 30% da economia e da demanda atual.

De acordo com o Presidente da Associação Comercial, Guido Filho, a perspectiva é que com a inauguração o número de pessoas circulando pelo centro melhore. Além das pessoas que saem do interior para resolver problemas na capital, elas acabam comprando algum produto ou fazendo consumo dos serviços oferecido pelas lojas. Ele ainda espera que outros órgãos venham para o Já.

Apesar da novidade, o Presidente reforça o pedido da dificuldade de infraestrutura, como: acessibilidade, segurança, limpeza e estacionamento. Segundo ele, são mais de 3 anos em conversa com a Prefeitura de Maceió “Vamos ter uma reunião com o secretário para que o prefeito olhe para nossa situação”, pontuou.

Um dos problemas é com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), foi formada uma comissão administrativa para que problemas fossem resolvidos, mas parou, e a Associação Comercial espera que eles retornem.

Hoje o centro de Maceió, movimenta 12 mil pessoas, possui 700 empresas e gera mais de 7000 empregos. E pode contar com uma equipe de 60 pessoas do Ronda no Bairro e um monitoramento da Polícia Militar do Estado. 

Em um levantamento feito pelo Procon – AL, o novo atendimento movimentará mais de 30% da demanda que visa revitalizar a circulação.

Segundo o Diretor do Procon, Carlos Eduardo Moura, a facilitação melhora o atendimento para com o consumidor e faz com o que o fornecedor se torne mais protegido, aumentando o faturamento do comércio.