Prefeitura cria comissão para modernizar gestão pública
O objetivo principal desta comissão é o fortalecimento de ações que permitam a redução de custos e otimização de resultados, melhoria da efetividade da gestão administrativa
A Prefeitura de Maceió criou a Comissão de Modernização da Gestão, conforme publicado no Diário Oficial Municipal (DOM) da última quinta-feira (25). Já na sexta-feira (26), foi realizada a primeira reunião oficial da equipe. O objetivo principal desta comissão é o fortalecimento de ações que permitam a redução de custos e otimização de resultados, melhoria da efetividade da gestão administrativa, aumento na qualidade dos serviços prestados, além da modernização dos fluxos de trabalho e serviços como a organização do acervo documental em papel e liberação dos espaços públicos.
O grupo é formado por gestores da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), da Secretaria Municipal de Economia (Semec) e do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (Iprev). As reuniões ordinárias serão feitas quinzenalmente, e extraordinariamente sempre que for convocada pelo Secretário Municipal de Gestão ou por três de seus participantes.
De acordo com o presidente da comissão e secretário adjunto de Gestão de Pessoas da Semge, Israel Guerreiro, é de responsabilidade dos membros examinar e votar as matérias submetidas à apreciação nas reuniões e apresentar relatórios, estudos e esboços de projetos sempre que solicitado pelo Secretário Municipal de Gestão.
“A comissão é uma forma de concentrarmos esforços para melhorar a gestão do município. Nela, estaremos empenhados em fomentar desde pequenas atitudes a grandes ações que possam trazer impactos positivos na gestão municipal e nos serviços prestados à população. Apesar da comissão já estar formada, caso seja necessário, poderá ser incluídos novos integrantes para aprimoramento de trabalhos técnicos”, destacou Israel.
As decisões da comissão serão tomadas pela maioria dos envolvidos presentes e formalizadas através de ata de reunião e memorando de encaminhamento. A Comissão de Modernização da Gestão do Município de Maceió decidirá por maioria de votos, com a presença de no mínimo 05 (cinco) membros, além do Presidente, ocorrendo a este o voto de qualidade.
As atividades futuramente desenvolvidas não possuem qualquer remuneração e não trazem prejuízo às atribuições dos cargos dos componentes.
Veja também
Últimas notícias
MDB perde três vereadores após TRE/AL confirmar fraude à cota de gênero em Craíbas
Alfredo Gaspar aponta quatro falhas decisivas que permitiram rombo bilionário no INSS
Fogo se alastra pelo clube BNB em Batalha e causa destruição
Agropecuarista denuncia prefeito por invasão armada e disparos
Saiba onde consultar o local da prova discursiva do CNU 2025
Saiba o que muda para tirar a CNH com as novas regras do Contran
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
