Prefeitura cria comissão para modernizar gestão pública
O objetivo principal desta comissão é o fortalecimento de ações que permitam a redução de custos e otimização de resultados, melhoria da efetividade da gestão administrativa

A Prefeitura de Maceió criou a Comissão de Modernização da Gestão, conforme publicado no Diário Oficial Municipal (DOM) da última quinta-feira (25). Já na sexta-feira (26), foi realizada a primeira reunião oficial da equipe. O objetivo principal desta comissão é o fortalecimento de ações que permitam a redução de custos e otimização de resultados, melhoria da efetividade da gestão administrativa, aumento na qualidade dos serviços prestados, além da modernização dos fluxos de trabalho e serviços como a organização do acervo documental em papel e liberação dos espaços públicos.
O grupo é formado por gestores da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), da Secretaria Municipal de Economia (Semec) e do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (Iprev). As reuniões ordinárias serão feitas quinzenalmente, e extraordinariamente sempre que for convocada pelo Secretário Municipal de Gestão ou por três de seus participantes.
De acordo com o presidente da comissão e secretário adjunto de Gestão de Pessoas da Semge, Israel Guerreiro, é de responsabilidade dos membros examinar e votar as matérias submetidas à apreciação nas reuniões e apresentar relatórios, estudos e esboços de projetos sempre que solicitado pelo Secretário Municipal de Gestão.
“A comissão é uma forma de concentrarmos esforços para melhorar a gestão do município. Nela, estaremos empenhados em fomentar desde pequenas atitudes a grandes ações que possam trazer impactos positivos na gestão municipal e nos serviços prestados à população. Apesar da comissão já estar formada, caso seja necessário, poderá ser incluídos novos integrantes para aprimoramento de trabalhos técnicos”, destacou Israel.
As decisões da comissão serão tomadas pela maioria dos envolvidos presentes e formalizadas através de ata de reunião e memorando de encaminhamento. A Comissão de Modernização da Gestão do Município de Maceió decidirá por maioria de votos, com a presença de no mínimo 05 (cinco) membros, além do Presidente, ocorrendo a este o voto de qualidade.
As atividades futuramente desenvolvidas não possuem qualquer remuneração e não trazem prejuízo às atribuições dos cargos dos componentes.
Veja também
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
