1º de maio: movimentos sociais fazem protesto contra reforma da previdência
A reforma é uma proposta do ministro da economia, Paulo Guedes
Trabalhadores ligados ao movimento da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Movimento Sem Terra (MST), Sindicato dos dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) e o Partido Comunista Brasileiro (PCB), marcaram a manhã desta quarta - feira (1), com protesto nas ruas de Maceió.
Eles reivindicam a proposta de reforma da Previdência entregue pela equipe de Paulo Guedes, ministro da Economia do governo de Jair Bolsonaro, que prevê regras mais duras aposentadoria.
De acordo com a proposta, a nova reforma acabaria com a possibilidade de aposentadoria somente por tempo de contribuição e estabelece idade mínima de 65 anos para homens e de 62 para mulheres – para chegar lá, haverá três tipos possíveis de transição.
Segundo os manifestantes, os direitos estão sendo retirados dos trabalhadores para que o governo tenha outro tipo de despesas, e eles reividicam para que a proposta não seja aprovada na Câmara de Deputados.
Veja também
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
