Saúde capacita médicos para atuação com população idosa
O objetivo foi ofertar uma qualificação na Avaliação Multidimensional da Pessoa Idosa

Um grupo de médicos generalistas das Unidades Básicas de Saúde de Maceió participou de uma capacitação para atendimento dos usuários idosos, nessa terça-feira (30), no Auditório da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), localizado no Jaraguá.
O objetivo foi ofertar uma qualificação na Avaliação Multidimensional da Pessoa Idosa, em que são observados os fatores sociais, psicológicos, físicos, cognitivos e tudo que abrange as questões de saúde do idoso.
A primeira turma do minicurso contou com a abordagem dos aspectos demográficos e epidemiológicos desses pacientes, a fisiologia do envelhecimento, a importância do registro na Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa , medicação e prescrição em idosos, além da discussão de casos clínicos.
Segundo a coordenadora de Saúde do Idoso da SMS, Denise Lima, é importante que os profissionais saibam quais as melhores maneiras de atender às necessidades dos usuários. “Os médicos têm papel fundamental, porque , a partir do olhar dele, serão observadas as condições de saúde do paciente, suas necessidades, quais os encaminhamentos que ele vai dar, formas de prevenção e toda a atenção à saúde do idoso”, explicou.
A capacitação é uma iniciativa da Coordenação de Saúde do Idoso do Município, com a parceria da Sesau, e foi ofertada por dois geriatras, que atuam no Estado, além do fisioterapeuta da Saúde do Idoso do Município.
Veja também
Últimas notícias

Homem é preso suspeito de diversos roubos no bairro do Santos Dumont, em Maceió

PM aborda condutor inabilitado fazendo dreção perigosa em veículo cheio de irregularidades em Maragogi

Zé Ramalho é uma das atrações do primeiro dia do São João Massayó

Polícia Militar prende homem com cartelas de munição calibre .380, em Maragogi

Homem sofre tentativa de homicídio no bairro Clima Bom, em Maceió

PM flagra mulher com crianças de 1 e 5 anos em motocicleta no Centro de Paulo Jacinto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
