Chipagem atende mais de 200 animais do Pinheiro, Bebedouro e Mutange
Procedimento permite localização de dono, caso seja necessário
Cães e gatos de moradores do Pinheiro, Bebedouro e Mutange passaram pelo procedimento de chipagem durante uma iniciativa da Unidade de Vigilância do Zoonoses (UVZ), que aconteceu nesse sábado (04). A ação atendeu 212 cães e gatos domésticos da região, no PAM Bebedouro e na sede do 3º Distrito Sanitário, no Pinheiro.
Do total de animais que passaram pela chipagem, 149 eram cães e 63 eram gatos. No PAM Bebedouro foram atendidos 86 animais, sendo 65 cães e 21 gatos. Já no Pinheiro, foram 84 cães e 42 gatos, totalizando 126 animais microchipados,
A ação teve o objetivo de garantir a segurança dos animais domésticos e a localização dos donos caso seja necessário. O chip implantado nos cães e nos gatos funciona como um registro, e, quando consultado, apresenta o nome e o endereço do dono, permitindo a identificação em caso de fuga ou em situação de desnorteamento.
O coordenador geral da UVZ, Samy Barros, avaliou a ação e destacou a orientação dada aos donos no local com relação aos cuidados de proteção e prevenção em caso da necessidade de evacuação.
“Foi positiva demais, com uma boa adesão. Os moradores passaram a sensação de que gostaram da iniciativa. As orientações foram voltadas para o bem estar dos animais, em caso de alguma ocorrência, e a responsabilidade em relação ao abandono”, contou.
A ação contou com parceria do grupo técnico de resgate animal do Conselho de Medicina Veterinária de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
