Casal conclui serviço em reservatório e retoma abastecimento no Farol
Sistema está em recuperação e fornecimento de água está sendo regularizado
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) retomou na noite dessa terça-feira (7) o fornecimento de água dos bairros do Farol, Pinheiro e adjacências, em Maceió. O abastecimento estava paralisado para que a Companhia realizasse a substituição de uma curva de 500mm, de ferro fundido, que rompeu no reservatório R4, localizado próximo à avenida Fernandes Lima, no Farol.
A nova peça, em aço carbono e mais resistente, foi confeccionada por uma empresa especializada do Recife. Técnicos da Casal de diversos setores da área operacional trabalharam diuturnamente na montagem do novo equipamento.
Após a conclusão dos serviços, o bombeamento de água foi retomado. Porém, a Companhia lembra aos seus clientes que o sistema está em recuperação e o abastecimento da região já está sendo regularizado.
De acordo com o Vice-presidente de Gestão Operacional, Humberto Carvalho, mesmo com complexidade da obra e à falta da peça no mercado alagoano, o serviço foi feito antes mesmo do tempo previsto. “Mobilizamos a nossa equipe técnica desde o último sábado, quando detectamos o problema e corremos em busca da solução. Mas, por não conseguirmos comprar a peça no mercado local, tivemos de recorrer a uma empresa de Pernambuco”, destacou.
Carvalho disse ainda que a Casal não tem medido esforços para garantir o abastecimento de água na capital e no interior, seguindo a orientação do Governo do Estado.
Veja também
Últimas notícias
IML libera corpo de piloto australiano de avião que caiu com drogas em Coruripe
Homem é autuado por transporte ilegal de ave silvestre em Arapiraca
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões
PRF apreende 900 kg de pescado transportado sem refrigerção e contaminado com óleo no Sertão de AL
Homem é preso com 6 kg de maconha escondidos dentro do fogão no bairro Canaã
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
