Transporte por aplicativo é tema de audiência pública nesta sexta-feira
A audiência pública é de iniciativa do vereador Luciano Marinho.
A Câmara Municipal de Maceió realiza na próxima sexta-feira (10), às 9h, no Plenário Silvânio Barbosa, audiência pública para discutir Transportes por Aplicativo, em Jaraguá. A discussão é de autoria do vereador Luciano Marinho (Podemos).
Profissionais que operam pelos aplicativos, representantes das empresas, sociedade civil, autoridades vinculadas em transporte e trânsito da capital alagoana estarão presentes.
Em fevereiro deste ano, a Casa aprovou o Projeto de Lei n° 122/2018 que regulamenta o transporte de passageiros por aplicativos. Carteira Nacional de Habilitação na categoria “B” ou superior, possuir e manter seguro obrigatório de danos pessoais causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT) do veículo a ser cadastrado, veículo com, no máximo, oito anos de fabricação, são algumas exigências do Executivo e aprovadas pelos vereadores para regulamentação dessa função em Maceió.
“Sabe-se que a Câmara aprovou recentemente a regulamentação, mas há diversos pontos dentro da lei que os motoristas por aplicativos e os próprios aplicativos não estão de acordo. A audiência visa discutir a lei que nós aprovamos, que trata da regulamentação, como também para ver com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), juntamente com a Secretaria Municipal de Economia (SEMEC), a possibilidade de enviar para a Casa algumas mudanças dentro do que está posto”, informou o propositor da audiência.
Veja também
Últimas notícias
STJ suspende afastamento do secretário de Saúde de Alagoas, Gustavo Pontes
Polícia flagra homem com cocaína no município de Palmeira dos Índios
Integrante de torcida organizada do CRB briga com policiais e é preso com drogas
[Vídeo] Homem que atirou contra clientes de bar em Ouro Branco é preso em ação da Polícia Civil
Homem embriagado ameaça companheira com faca e é levado à Central em Arapiraca
Assalto termina em luta corporal e suspeito agredido e preso na parte alta de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
