Transporte por aplicativo: 99 diz que regulamentação representa avanço
Empresa ressalta que lei assegura a democratização do acesso ao transporte
Após a aprovação da regulamentação do transporte remunerado por aplicativo pela Câmara Municipal de Maceió nesta quarta-feira (27), a 99 enviou uma nota à imprensa dizendo que a leia é um avanço por “oferecer segurança jurídica aos motoristas”.
A empresa também ressaltou o debate maduro entre poder público e a sociedade civil. Para a 99, a regulamentação assegura a democratização do acesso ao transporte.
Durante a sessão nesta quarta-feira, os vereadores colocaram que a categoria também deve ter direito a uma cadeira no Conselho Municipal de Transporte e Trânsito (CMTT) e direito a circular na faixa azul.
Confira nota na íntegra:
A 99 acredita que a regulamentação do serviço em Maceió representa um avanço por oferecer segurança jurídica a todos os motoristas e passageiros da plataforma.
O texto aprovado, fruto de um debate maduro entre poder público e sociedade civil, é inovador e progressista, e permite que milhares de motoristas continuem trabalhando e gerando renda para suas famílias. Além disso, a regulamentação assegura a democratização do acesso ao transporte e o desenvolvimento da mobilidade urbana em Maceió.
A 99 manterá contato com as autoridades públicas para continuar contribuindo na construção de soluções que melhor atendam a cidade.
Veja também
Últimas notícias
Angélica e Luciano Huck exploram o Egito com os filhos e amigos
Sefaz prorroga pagamento do IPVA 2026 em cota única com desconto até 27 de fevereiro
Morada Material de Construção anuncia ofertas de Verão
Prêmio de R$ 115 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado
Colisão entre caminhão e picape deixa feridos na BR-316 em Satuba
Governador chama Renan Filho de “velhaco” após críticas sobre obras em Santa Catarina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
